MaisFé.org

Uma mensagem de Deus se você esta tendo um dia ruim

Dia, semana, mês, ano ruim? A vida não é nada fácil. E você sabe disso. Os desafios que você enfrenta muitas vezes parecem maiores do que podes suportar. Mas estou aqui para te dizer que Deus sabia disso, e que, por ser um Pai amoroso, não te deixará sofrer desnecessariamente e por longo tempo.

Você não está sozinho. Deus torce pro você e está te ajudando a amparando.

A mensagem pessoal de Deus, transmitida por Seu Santo Espírito é a voz mais importante que você deve ouvir nos momentos de provação. Essa voz pode ser direta e clara, ou sutil. Deus pode transmitir sua mensagem através de outras pessoas – Ele pode usar os profetas do passado ou do presente, pode usar seus familiares e parentes, pode usar amigos e desconhecidos.

A voz de Deus pode ser difícil de perceber nos momentos de angustia e aflição. O Presidente Spencer W. Kimball contou o que ele fazia quando estava difícil reconhecer as mensagens celestiais:

“quando (…) tenho a impressão de que nenhum ouvido divino está escutando o que digo e nenhuma voz celestial está falando comigo, parece que estou muito, muito longe. Se mergulho nas escrituras, a distância diminui e a espiritualidade volta.” (Teachings of Presidents of the Church, 67)

Mergulhar nas escrituras pode ajudá-lo a entender a voz de Deus. Ele tem uma mensagem para você lá!

Homem pensando

Nas escrituras você vai ver que essa é uma vida de provação e teste (Abraão 3:25). Fazia parte, portanto, do “grande plano de felicidade” (Alma 42:8) a angustia, a dor, o estresse, a decepção e a morte. Sem a “oposição em todas as coisas” – ou seja, sem iniquidade, sem miséria, sem mal , sem morte, sem corrupção, sem insensibilidade – não haveria não haveria retidão, santidade, bem, vida, incorrupção, felicidade, nem sensibilidade. (2 Néfi 2:11)

Entender que as provações existem para que possamos aprender e crescer, contudo, é apenas parte da mensagem de Deus nas escrituras. Ele também disse:

“Meu filho, paz seja com tua alma; tua adversidade e tuas aflições não durarão mais que um momento; E então, se as suportares bem, Deus te exaltará no alto; triunfarás sobre todos os teus inimigos.” (D&C 121:7-8)

“O Filho do Homem desceu abaixo [as provações]. És tu maior do que ele?

Portanto, persevera em teu caminho (…). Teus dias são conhecidos e teus anos não serão diminuídos; portanto, não temas o que o homem possa fazer, pois Deus estará contigo para todo o sempre.” (D&C 122:8-9)

Existe muito nestes versículos que devemos ponderar nos momentos de aflição, especialmente se nos sentirmos como Enoque no passado, que com a “alma amargurada (…) chorou por seus irmãos; e disse aos céus: Recusar-me-ei a ser consolado”. Deus imediatamente lhes corrigiu bondosamente:

“Anima-te e alegra-te; e olha.” (Moisés 7:44)

Ainda que seja difícil se animar e se alegrar no momento de provação, podemos nos esforçar para olhar, olhar as obras de Deus, o infinito sacrífico de Cristo e o maravilhoso plano de alegria operar na nossa vida e na de outros.

Somos filhos de Deus. Isso significa que Ele nos ama e nos deu capacidade de fazer coisas difíceis.

As nossas aflições, por mais duras e agonizantes que sejam não durarão “mais que um momento”. E se não parece assim agora, nossa percepção débil não destrói a realidade divina de que esta vida é apenas um pequeno instante na eternidade.

Apesar disso, nesta pequena fração do infinito precisamos “suportar bem”. Suportar bem é perseverar no caminho, ainda que estreito e apertado, é continuar tentando, é dar passos no escuro com a esperança que Deus colocará terreno firme na sua frente. Se agirmos assim, a garantia é que Deus nos exaltará e triunfaremos sobre todos os nossos inimigos – que podem incluir inimizade, debilidade, depressão, doença, morte.

Jesus Cristo mostrou-nos o exemplo. ele sofreu mais do que podemos entender, e venceu. Na jornada solitária e excruciante Ele diligentemente perseverou. E nos deu os meios para que possamos também vencer. Ele nos garantiu que nos conhece e que estará conosco para todo o sempre.

Paulo disse:

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos” (2 Coríntios 4:8-10)

As aflições nos tornam mais semelhantes a Jesus Cristo, o qual seremos co-herdeiros, se com Ele padecermos (Romanos 8:17). Ademais, esses desafios nos ajudam a nos tornar melhores instrumentos nas mãos de Deus e ajudar outras pessoas.

Para todos que estão buscando respostas e consolo, a voz de Cristo ecoa:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)

Sei que essa promessa é verdadeira. O “choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5).  Podemos “suportar o dia” se recebermos a verdade e tomarmos o Santo Espírito por guia (D&C 45:57).

One thought on “Uma mensagem de Deus se você esta tendo um dia ruim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *