Aproximadamente 120 membros participaram do Projeto MÃOS QUE AJUDAM na Educação em Palmeira dos Índios

O Projeto MÃOS QUE AJUDAM, neste feriado de 15 de Novembro, levou dezenas de Voluntários, Jovens e Adultos, membros de “A Igreja de JESUS CRISTO dos Santos dos Últimos Dias”, de Palmeira dos Índios e Arapiraca, para Reforma e Benfeitorias na Escola Municipal Dra. Célia Margarida. O Programa MÃOS QUE AJUDAM, atua permanentemente na ajuda humanitária e no serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, no Brasil, estendendo a Mão a quem precisa.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios e Secretaria Municipal de Educação, o MÃOS QUE AJUDAM, começaram as atividades logo cedo, com capinagem, limpeza, pintura e melhorias diversas. Com o intuito de levarmos o que há de melhor em cada um de nós, para todas as pessoas, buscamos fazer este trabalho voluntário.

Segundo o Diretor de Assuntos Públicos de A Igreja de JESUS CRISTO dos Santos dos Últimos Dias, da Estaca Arapiraca, Samuel Paulo dos Santos, “O PROJETO MÃOS QUE AJUDAM DE A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS, VEIO PARA AJUDAR A COMUNIDADE LOCAL, UMA VEZ QUE A ESCOLA É VISTA COMO A SEGUNDA CASA PARA OS ALUNOS”. O Bispo Daniel Cavanha, da Ala Palmeira dos Índios, enaltecendo este trabalho voluntário, disse que, “QUANDO ESTAMOS A SERVIÇO DE NOSSO PRÓXIMO, ESTAMOS SOMENTE A SERVIÇO DE NOSSO DEUS”.

Durante todo o feriado deste 15 de novembro, os Membros e voluntários dedicaram um pouco de seu tempo para, por um momento, fazer a diferença para muitos. De maneira organizada, plácida e, com muita alegria, percebemos o quanto o trabalho voluntário, altruístico – a Caridade e o Serviço – no seu sentido mais amplo, ensina-nos que, “HÁ MAIS NECESSIDADE EM DAR DO QUE EM RECEBER e QUANTO MAIS FAZEMOS PELO NOSSO PRÓXIMO, MAIS FAZEMOS POR NÓS MESMOS (Thomas S. Monson)”.

Uma das missões em que os Membros se empenham, é que Estão sempre prontos para ajudar a limpar, reformar e fazer a manutenção de escolas e outros lugares públicos, preservar o meio ambiente, apoiar campanhas comunitárias e participar de projetos que visem a conservar o bem coletivo. Se você também quer servir, junte-se a nós. “O exemplo é capaz de mobilizar aqueles que as palavras não convencem”. Ensine o homem a amar, você tem esse dom. Mãos que Ajudam. ” Vinde, e vede.” (João 1:39,46) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *