AZUL de David Neeleman (SUD) Cresce 21,5% em agosto com +43,4% em voos internacionais

A companhia de aviação brasileira Azul, que ao contrário da sua ‘irmã’ TAP continua a publicar mensalmente dados de desempenho operacional, indicou que em Agosto teve um crescimento do tráfego em RPK (passageiros x quilómetros voados) de 21,5%, ‘puxado’ pelas rotas internacionais, nas quais cresceu 43,4%.

A empresa, que se apresenta como “a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 780 voos diários e 107 destinos”, indicou que em voos domésticos o seu crescimento foi em 14,6%.

Ainda assim, o tráfego internacional representou apenas 28% do tráfego total da Azul, cujo CEO, John Rodgerson (SUD), que sucedeu a Antonoaldo Neves, atual CEO da TAP, citado em comunicado realçou a contribuição do reforço da frota da companhia.

“Além do cenário saudável de demanda, recebemos recentemente nosso 17º A320neo, o principal impulsionador do nosso plano de expansão de margem para os próximos anos. Estamos apenas no início do processo de transformação da nossa frota e eu não poderia estar mais empolgado”, acrescentou Rodgerson.

A informação da Azul, fundada e presidida por David Neeleman, também acionista de referência da TAP, indica que o seu crescimento médio nos primeiros oito meses do ano é de 17,1%, com +6,5% em voos domésticos e +60,2% em voos internacionais.

Fonte:
http://www.presstur.com/empresas—negocios/aviacao/azul-cresce-215–em-agosto-com-434–em-voos-internacionais/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *