Banda CSU lança nova música autoral

Como foi a decisão de produzir uma música neste estilo mais comercial?

A banda CSU, dentro de sua proposta, prevê a ideia de variedade musical, utilizando das criações autorais de cada membro. Influências diversas e momentos também diversos desta parceria geram inúmeras criações. Acredito que temos cerca de 300 músicas autorais, sendo apenas 20 delas utilizadas em nossos shows. A ideia da música pop surgiu durante os shows, ao aproveitar uma destas criações. Explorar o novo da banda, sem destoar dos elos, homenagear as mulheres e também as nossas influências do pop Rock nacional é parte dominante de Cristalina, que é nosso quinto single gravado.

Banda CSU lança nova música de título Cristalina

Porque Cristalina? De onde veio a inspiração para a letra e título?

Cristalina é uma composição do Júlio Caudo Velho, nosso membro fundador e baixista. Talvez eu não consiga expressar o contexto total da criação como ele faria, mas vou me esforçar. Cristalina é nossa homenagem as mulheres, a sua batalha pelo seu espaço, pela valorização de suas opiniões e decisões além de lembrar a todos que a mulher deve ter seu espaço valorizado, sem preconceitos.

Cristalina sentada sobre uma moto.

Qual é a expectativa para a propagação da nova canção?

Esperamos que Cristalina continue a nos levar a lugares antes não alcançados, ou seja, a progressão real que cada música que lançamos tem feito. Esperamos que a sociedade não somente dance, se alegre com esta música, mas compreenda sua mensagem. Esperamos que, a cada minuto escutado, a cada expectador alcançado, a CSU através da Cristalina, possa alegrar muitos corações, e fazer com que seja muito compartilhada entre os amigos dos ouvintes. Que cada pessoa possa ter o desejo de conhecer mais sobre nossa banda e nossas influências, além de compreender a mensagem da música. Cada música lançada é um filho gerado. Cria expectativas, denota cuidados e atenção especial. Cristalina é uma linda menina que nasceu para alegrar, divertir e fazer refletir. Que possamos alcançar estes resultados, prolongando o alcance de nossa mensagem e de nossa melodia. Que ela possa alcançar a dimensão que esta composição merece alcançar.

Cristalina toma milkshake

Cristalina é a quinta gravação da CSU. A banda também prepara para o ano de 2020 um clipe e um EP de seis músicas. Esta canção é a primeira gravada com nosso atual baterista, Silmar Campos, que além de seu talento como baterista colaborou também com Júlio Caudo Velho e Rick James nos backing vocals.  Cristalina foi gravada no mês de Outubro com a produção de Jeferson Marchetto, no Estúdio Trilha em Sapucaia do Sul-RS.

A banda contou com o apoio cultural da Agência Trem Bala, TLT soluções corporativas, Vision English School e da O Atelier Hair e Making Design para a gravação do single, apoio este essencial para a realização deste objetivo, sem os quais nada seria possível neste momento.

Thiago Trindade, Vocalista, Banda CSU.

Ouça a nova música Cristalina, junto com mais músicas autorais da Banda CSU na programação da Rádio SUD. Com estreia dia exclusiva dia 25/11 às 18:00 horas no Programa NoviMúsicas da Rádio SUD em www.radiosud.com.br ou no aplicativo.

Leia mais sobre MÚSICA

2 comentários em “Banda CSU lança nova música autoral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *