Perguntas respondidas sobres os ajustes para os jovens anunciados na conferência geral

Se você é como nós, você provavelmente ficou com várias perguntas sobre as muitas mudanças que foram anunciadas durante a sessão de sábado à tarde da conferência geral. Para compreender melhor essas mudanças, nós tentamos transformar os ajustes anunciados no formato perguntas e respostas. Esperamos que isso seja útil para vocês à medida que implementamos os ajustes e apoiamos nossos líderes da Igreja.

Pergunta: Estes ajustes afetam a quem?

Resposta: Líderes e jovens nas organizações das Moças e dos Rapazes passarão por esses ajustes. Os ajustes também impactarão os chamados do bispo e de seus conselheiros pois “os rapazes e as moças da ala devem ser a prioridade máxima do Bispo.” Além disso, foi anunciado que um membro do sumo conselho de cada estaca servirá como presidente dos Rapazes da estaca enquanto outro membro do sumo conselho da estaca servirá como presidente da escola dominical da estaca.

Pergunta: Como essas mudanças afetam o chamado de um bispo?

Resposta: Desde o início da Igreja, o bispado tem servido como a presidência do Sacerdócio Aarônico, mas o bispo agora vai substituir o papel da presidência dos Rapazes em nível de ala, em um esforço para liderar mais diretamente e orientar os jovens. “As presidentes das Moças da ala agora se reportarão ao bispo da ala e receberão conselho direto dele”, explicou Elder Quentin L. Cook. “No passado, esta designação poderia ser delegada a uma conselheira, mas as moças serão uma responsabilidade direta daquele que detém as chaves que presidem a ala.”

Pergunta: Como é que estes ajustes mudam o chamado das presidentes das Moças da ala?

Resposta: Além de reportarem diretamente ao bispo da ala, as presidentes das Moças terão agora um papel mais significativo em se aconselharem com as moças. “Uma líder das Moças pode melhor atender às necessidades de cada moça individualmente”, disse o Elder Cook antes de declarar mais. “Isso não significa que uma moça não possa ou não deva falar com o bispo ou com seus pais”, disse ele. “Seu foco é a juventude! Significa que uma líder pode melhor atender às necessidades de cada moça. O bispado está tão preocupado com as moças quanto com os rapazes, mas reconhecemos a força que vem de ter líderes das Moças fortes, engajadas e focadas que amam e orientam, não assumindo os papéis das presidências de classe, mas ajudando as jovens a ter sucesso nesses chamados.”

Pergunta: Como é que os ajustes afetam os presidentes dos Rapazes da ala?

Resposta: As presidências dos Rapazes da ala estão agora descontinuadas.

Pergunta: Como esses ajustes mudam o vocabulário que usamos como membros da Igreja?

Resposta: O termo “organização “substituirá “auxiliar” em todos os níveis.

“Aqueles que lideram as organizações gerais da Sociedade de Socorro, das Moças, dos Rapazes, da Primária e da Escola Dominical serão conhecidas como “líderes gerais”. Aqueles que lideram organizações das alas e nas estacas serão conhecidos como “líderes da ala” e “líderes da estaca” ao invés de líderes auxiliares.

A palavra “Mutual” não será mais usada e passaremos a usar os termos “atividades das moças”, “atividades do quórum do Sacerdócio Aarônico” ou “atividades dos jovens”, que serão realizadas semanalmente, sempre que possível.”

Pergunta: Quando estas alterações entrarão em vigor?

Resposta: Embora tenha sido afirmado que as presidências dos Rapazes foram agora descontinuadas, também foi afirmado que as “congregações em todo o mundo podem implementar essas mudanças assim que estiverem prontos, mas devem tê-los em vigor até 1 de janeiro de 2020.”

Pergunta: Como os chamados da estaca serão afetados?

Resposta: As presidências das Moças da Estaca continuarão existindo. As presidências dos Rapazes da estaca também continuarão, entretanto, um membro do sumo conselho da estaca servirá como presidente dos Rapazes da Estaca. Os presidentes da Escola Dominical da estaca será outro membro do sumo conselho da estaca.

Pergunta: Que responsabilidades o bispo pode delegar?

Resposta: Como o sumo sacerdote que preside a ala, “o bispo não pode delegar algumas responsabilidades, como cuidar dos jovens, ser um juiz comum, cuidar dos necessitados e supervisionar as finanças e os assuntos temporais”, explicou Elder Quentin L. Cook. As presidentes das Moças agora se reportarão diretamente ao bispo. Esta responsabilidade não pode ser delegada a um conselheiro. Isso foi ensinado anteriormente pelo Elder Jeffrey R. Holland, em abril de 2018, quando ele explicou que o bispo não pode delegar as seguintes responsabilidades:

– Presidir os quóruns do Sacerdócio Aarônico

– Presidir as moças

– Ser um juiz comum

– Cuidar das finanças e dos assuntos temporais da Igreja

– Cuidar dos pobres e necessitados

As responsabilidades que podem ser delegadas incluem:

– Trabalho missionário

– Trabalho do templo e de história da família

– Qualidade do ensino na ala

– Cuidar e ministrar aos membros da Igreja

Pergunta: Como isso afeta a presidente da Sociedade de Socorro e o presidente de quórum de élderes?

Resposta: A presidente da Sociedade de Socorro e o presidente do quórum de élderes continuarão a se reportar diretamente ao bispo. No entanto, foi enfatizado que uma presidente da Sociedade de Socorro ou presidente do quórum de élderes pode ser designado para “assumir um papel maior em aconselhar adultos—assim como uma presidente das moças em aconselhar as moças. Enquanto apenas o bispo pode servir como um juiz comum, esses outros líderes também têm direito à revelação dos céus para ajudar os desafios que não exigem um juiz comum ou envolvem abuso de qualquer tipo.”

Pergunta: Por que as mudanças ocorreram?

Resposta: “Os ajustes que agora anunciamos destinam-se a ajudar os rapazes e as moças a desenvolverem o seu sagrado potencial pessoal. Queremos também fortalecer o os quóruns do Sacerdócio Aarônico, as classes das moças e dar apoio aos bispos e outros líderes adultos que servem a essa geração em ascensão”, disse o Presidente Russell M. Nelson.

“Nossa juventude vive em tempos emocionantes, mas também desafiadores. As escolhas disponíveis nunca foram tão dramáticas. Um exemplo: o smartphone moderno oferece acesso a informações incrivelmente importantes e edificantes, incluindo a história da família e as escrituras. Por outro lado, contém insensatez, imoralidade e maldade que não eram prontamente disponíveis no passado. Para ajudar a nossa juventude a navegar neste labirinto de escolhas, a Igreja preparou três iniciativas profundas e abrangentes”, explicou Elder Quentin L. Cook.

“Primeiro, o currículo foi fortalecido e expandido para o lar. Segundo, um programa para crianças e jovens, que inclui atividades emocionantes e desenvolvimento pessoal foi apresentado no domingo passado pelo Presidente Nelson, o Presidente Ballard e os líderes gerais. Uma terceira iniciativa é a mudança organizacional para fazer da juventude um foco mais significativo de nossos bispos e outros líderes.”

Ele continuou dizendo: “esses ajustes ajudarão os bispos e seus conselheiros a se concentrarem em suas principais responsabilidades para com os jovens e as crianças da primária. [Esses ajustes também] colocarão o poder e os deveres do Sacerdócio Aarônico no centro da vida e das metas de cada rapaz.”

Ele concluiu: “estes ajustes, quando combinados e integrados com ajustes anteriores, representam um esforço espiritual e organizacional consistente com a doutrina para abençoar e fortalecer todos os homens, mulheres, jovens e crianças, ajudando cada um a seguir o exemplo do nosso Salvador, Jesus Cristo, à medida que avançamos no caminho do convênio.”

Fonte: LDS Living

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *