Fundação do Portal SUD e um pouco de nossa história

Logo do Portal SUD em 2007
Logo do Portal SUD em 2007

A Fundação do Portal SUD ocorreu em 1º agosto de 2007  por Boris Gruchka. A iniciativa veio através de um desejo que foi ampliado depois de muita pesquisa.

O desejo inicial foi de montar uma loja virtual em que pudesse ampliar o alcance de vendas de produtos feitos por membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para membros da igreja, que geralmente não passavam dos limites de suas estacas. A Loja SUD seria um canal destes produtos para que estes produtos pudessem chegar aos lados em todo o território brasileiro.

A pesquisa apresentou que outras lojas do mesmo segmento estavam estagnadas. Então veio a grande ideia, que logo acabou se tornando o principal meio de acesso: O Portal SUD, um portal de conteúdo, na ocasião inspirado no portal Terra, ajustado a adaptado aos membros de igreja, um portal de conteúdo e entretenimento, que traria visitas diárias e contantes, oferecendo bom conteúdo e convidando os visitantes a adquirem os produtos da Loja Virtual SUD.

Portal SUD ao longo dos anos

Logo do Portal SUD em 2008
Logo do Portal SUD em 2008

Já em 2008 se tornou o site mais acesso entre os sites SUD do brasil. Em comemoração de um ano e com o grande sucesso em 31 de agosto do mesmo ano foi realizado uma grande festa com mais de 800 convidados e a apresentação de artistas SUD incluindo a famosa Liriel Domiciano.

Em 2009 continuou sendo referência em conteúdo SUD, mas não absoluta, já haviam mais opções de sites semelhantes, todos com conteúdo excelente.

Liriel cantando "Dream A Dream"
Liriel cantando “Dream A Dream”

2010 foi um ano muito interessante. Com grandes parceiros comerciais, a Loja SUD do Portal SUD revendeu muitos produtos como Literatura SUD em português, quadros, escrituras quádruplas e de dezenas de modelos de anéis detemos SUD como CTR, Retorno com Honra e muitos outros. Muitos deste produtos eram nacionais, que competiam em igualdade com os produtos importados.

2011 foi a ano das parcerias com blogues, que apresentavam em seu layout um gadget com as principais notícias do Portal SUD e promoções da Loja SUD

O ano 2012 foi promissor. Tanto as visitas ao site, com o o volume de vendas da Loja SUD eram grandes e representava a expectativa dos membros da igreja.

Entre 2013 e 2017 o site se manteve ativo, mas não como antes. Com o grande crescimento da internet e da facilidade de acesso, muitos sites com entretenimento para membros da igreja surgiram, o Portal SUD passou então a ser mais uma opção.

Em 2015 realizou entrevista exclusiva com o Atleta SUD Lucas Cipolini que jogava pelo CEUB-Brasília Basquete após o jogo contra o timo de Mogi Basquete em Mogi das Cruze-SP. Esta entrevista deu início à reativação da Rádio SUD que realizou em 1º de Abril do mesmo ano a primeira transmissão esportiva.

Logo do Portal SUD em 2018
Logo do Portal SUD em 2018

Agora em 2018 com novo visual e sendo o mantenedor da Rede SUD de Comunicação voltou a ser um grande veículo de informação, entretenimento para os ‘Santos dos Últimos Dias’.

O Portal SUD em números:

  • Primeiro Portal de Conteúdo SUD do Brasil.
  • Chegou a ter mais de 11.000 visitantes por mês.
  • Teve apenas 3 layouts distintos.
  • Alcance em mais de 100 países, incluindo países do oriente médio.
  • O único veículo de comunicação SUD a cobrir a visita do Presidente Monson à Brasília em junho de 2008.
Pres. Monson, Vice-Presidente do Brasil José de Alencar, Deputado Federal Morôni Torgan e Élder Russell M. Nelson
Pres. Monson, Vice-Presidente do Brasil José de Alencar, Deputado Federal Morôni Torgan e Élder Russell M. Nelson

Um comentário em “Fundação do Portal SUD e um pouco de nossa história

  • 10 de setembro de 2018 em 11:20
    Permalink

    Eu novamente amigos e irmãos.

    Excelente iniciativa, mas só tomei conhecimento hoje com a divulgação do debate de membros SUDs que estão concorrendo nessas eleições.

    Na minha visão precisamos divulgar muuuiitooo mais o portal pois isso, na minha visão, auxiliará na divulgação e consolidação deste canal para membros e não membros que são simpatizantes da igreja.

    Já fiz minha divulgação para alguns membros da minha estaca e também da ala que frequento aqui em São José dos Campos, SP.

    Temos uma irmã que faz um trabalho no Facebook de divulgação de comércio em geral, é a profissão dela e ela está envolvida, assim como eu, na política. Penso eu que ela poderá contribuir muito para a divulgação de voces pois como falei acima, só hoje é que eu conheci o portal SUD.

    Parabéns mais uma vez e contem com a minha ajuda para a divulgação e fortalecimento de voces!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *