Presidente Nelson falou à quase 50 mil pessoas em um estádio nos EUA

“Estamos vivendo na era mais crucial na história do mundo”, disse o Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“Como Igreja, precisamos fazer o que o Salvador deseja que façamos. E como povo, precisamos procurar agir como verdadeiros seguidores de Jesus Cristo”.

O profeta dirigiu-se a mais de 49.000 pessoas em um devocional no estádio Safeco Field em Seattle, Washington, no dia 15 de setembro.

O Presidente Nelson estava acompanhado por sua esposa, a irmã Wendy Nelson, e o presidente Henry B. Eyring , segundo conselheiro na Primeira Presidência .

“Nunca discrusamos em um estádio de beisebol antes”, disse o presidente Nelson. “Somos gratos a cada um de vocês por vir a este devocional. Expressamos profunda gratidão a todos os que ajudaram a tornar este evento histórico possível ”.

Existem mais de 288.000 santos dos últimos dias no estado de Washington .

“O privilégio de ouvir a palavra de Deus de um profeta vivo é uma das grandes alegrias de ser um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, disse o Presidente Eyring. “À medida que a Igreja alcança todas as nações e pessoas nesses últimos dias, podemos esperar com alegria as novas mensagens vindas de Deus por meio do profeta.”

O Presidente Nelson compartilhou cinco lições que aprendeu ao longo de toda a sua vida como cirurgião cardíaco, autoridade geral e pai. “Tenho refletido sobre outras coisas que aprendi durante essas décadas na Terra.”

Ele compartilhou uma história de uma experiência que teve ao fazer rafting com sua família no rio Colorado. Em um movimento brusco, ele foi lançado para fora da jangada por não ter se segurado.

O Presidente Nelson disse:

“Se aprendi alguma coisa em minha vida, é que nossa maior segurança e a única maneira de ter felicidade duradoura reside em apegar-se à barra de ferro do evangelho restaurado de Jesus Cristo, que é completo com seus convênios e ordenanças. Quando o fazemos, podemos navegar com segurança por águas turbulentas, porque temos acesso ao poder de Deus ”.

A segunda lição que ele disse ter aprendido é que o Livro de Mórmon é a palavra de Deus.

“Renovo uma promessa que fiz na conferência geral há quase um ano e que, se você ler o Livro de Mórmon em espírito de oração todos os dias, estará imune contra os males do dia e será atraído para mais perto do Senhor.”

Terceiro, o Presidente Nelson incentivou os santos dos últimos dias a se concentrarem na vida eterna e menos nas “honras dos homens” que “caem no esquecimento em comparação com o que o Senhor tem reservado para Seus filhos que guardam os convênios”.

“Eu percebi que há realmente poucas coisas neste mundo que têm significado eterno. Ter recebido e honrado as ordenanças essenciais e os convênios sagrados do templo significa tudo”, disse ele.

O Presidente Nelson continuou:

“Peço a você que não deixe as tentações do mundo – incluindo a tentação de gastar todo o tempo em seu emprego – distraí-lo da verdadeira razão de estar aqui na Terra”.

Quarto, ele ensinou que o “Senhor freqüentemente usa o improvável para realizar o impossível”.

O Presidente Nelson contou sobre uma designação que recebeu do Presidente Ezra Taft Benson em 1985 para abrir os países da Europa Oriental para o trabalho missionário. “Eu me propus a fazer o que parecia totalmente impossível. (…) No ano de 1992, pude informar ao Presidente Benson que a Igreja estava agora estabelecida em todos os países da Europa Oriental. ”

“O Senhor gosta de esforço. Então Ele abençoa nossos melhores esforços ”, disse ele.

O Presidente Nelson também falou ao público sobre serviço.

“Somos mais felizes quando estamos pensando em alguém que não seja nós mesmos.”

Ele explicou:

“É por isso que na última conferência geral enfatizamos a ministração como um modo mais elevado e santo de cuidar uns dos outros. É também por isso que a Igreja se envolve ativamente no serviço humanitário em todo o mundo”.

O Presidente Nelson disse que a Igreja tem parcerias com agências como a Cruz Vermelha, instituições de caridade católicas e assistência islâmica para grande parte do seu trabalho humanitário.

“Quer estejamos cavando poços na África, fornecendo cadeiras de rodas para aqueles que precisam no Peru, ou entre os primeiros a responder depois de desastres naturais em qualquer parte do mundo, nossos esforços são direcionados para ajudar toda a humanidade. Nenhum pacote é rotulado “somente para os santos dos últimos dias” ”, disse ele.

Antes desta visita, o Presidente Nelson viajou para o centro e leste do Canadá. Ele tem ministrado aos santos dos últimos dias em todo o mundo desde que se tornou o 17º presidente da Igreja em janeiro. Outras viagens recentes o levaram para a Europa, África, Ásia, Caribe e outros locais dentro dos Estados Unidos.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

Visita do Presidente Nelson aos missionários na República Dominicana

 

The post Presidente Nelson falou à quase 50 mil pessoas em um estádio nos EUA appeared first on Mormonsud.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *