Canção de uma missionária Mórmon alcança milhares

Erin Roach, missionária a tempo inteiro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, alcançou milhares de pessoas online através da sua música. Roach, atualmente a servir na Missão de Berlim Alemanha, publica regularmente músicas acerca de Jesus Cristo no Facebook e faz pequenas apresentações de rua, mas uma das suas canções originais mais recentes alcançou mais de 21.000 visualizações nas redes sociais.

Roach disse que tinha dificuldade em aprender alemão e sentiu que não estava a sair-se bem no início da sua missão de 18 meses. A guitarrista autodidata disse que se voltou para composição de canções para aliviar esse stress.

Ela disse que recebeu inspiração para uma música original quando estava a orar e sentiu a necessidade de ler o Livro de Mórmon, um livro considerado escritura tal como a Bíblia.

“Li uma escritura acerca de Cristo ser a rocha da nossa salvação e, naquele momento, palavras inspiradas invadiram a minha mente. Fui logo buscar uma folha de papel, algo com que pudesse escrever e comecei a tomar nota dessas palavras. 5 minutos depois, a música estava pronta”, disse ela na sua publicação no Facebook.

Roach então compôs a música e apresentou-a numa reunião da Igreja. Um dos ouvintes aproximou-se dela, depois da apresentação, e ofereceu-se para gravar a música profissionalmente.

No curto espaço de quatro meses, o vídeo atingiu 5.000 visualizações no Facebook e mais de 16.000 visualizações no YouTube. Roach disse que recebeu muitos comentários positivos. Ela relatou que um jovem, membro da Igreja, lhe enviou uma mensagem no Facebook onde este dizia que não tinha bem a certeza se devia servir uma missão, mas, depois de ouvir a sua canção, ele sabia que o deveria fazer. “Eu nunca pensei que poderia ter este tipo de impacto nas pessoas” disse a Roach.

Perante este resultado inesperado, a Roach diz estar sempre a tentar escrever novas músicas acerca de Jesus Cristo. Ela disse que o seu objetivo com a música é  “o tema missionário: convidar outros a vir a Cristo”.

Todas as segundas-feiras a Roach e a sua colega missionária trabalham com os membros locais da Igreja na publicação de músicas da Igreja no Facebook. A página é intitulada de “Musikalischer Montag” e recebe centenas, e por vezes até milhares, de visualizações por cada vídeo.

O lançamento do próximo videoclip da Roach está previsto para julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *