Dia dos PaisMaisFé.org

15 citações para comemorar o Dia dos Pais

Com a aproximação do Dia dos Pais, separamos algumas citações publicadas pelo Church News que celebram essa figura tão importante na família e em nossas vidas.

Vale lembrar que, além de nossos pais terrenos, fomos criados por um Pai Celestial que nos ama e que, como ensinou o Élder Boyd K. Packer, “de todos os outros títulos que poderia ter usado, Ele escolheu ser chamado de “Pai”.

Presidente Russell M. Nelson

“O Dia dos Pais é um dia de alegria para a maioria das pessoas, mas é um dia triste para outras. Com gratidão, cada um de nós pode se comunicar com nosso Pai Celestial em oração. Ele nunca está ausente, mas está sempre presente. Nosso Pai Celestial é perfeitamente amoroso, perfeitamente compreensivo e perfeitamente capaz de nos ajudar a nos erguer para vencermos qualquer desafio que enfrentemos. Neste dia, que O honremos e tentemos seguir Seu exemplo, fazendo o melhor que pudermos, dia após dia”.

Presidente Dallin H. Oaks – Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência

Jovens, se honrardes vossos pais, vós os amareis, respeitareis, confiareis neles, tereis consideração por eles, expressar-lhes — eis vosso apreço e demonstrareis todas estas coisas, seguindo seus conselhos em retidão e obedecendo aos mandamentos de Deus.

Presidente Henry B. Eyring – Segundo Conselheiro na Primeira Presidência

“Eu estava com papai na Casa Branca em Washington D.C., na manhã em que ele recebeu a Medalha Nacional de Ciência do presidente dos Estados Unidos. Sinto falta dos dias em que ele ganhava todas as outras medalhas e prêmios. Mas, oh, como eu gostaria de estar com ele na manhã em que ele receber o prêmio que ganhou por seus dias no campo de cebolas. Ele estava lá para esperar no Senhor. E você e eu podemos fazer isso também. Poderíamos esperar no Senhor esta noite.”

Presidente M. Russell Ballard – Presidente em Exercício do Quórum dos Doze Apóstolos

“Vocês entendem que estamos todos em uma jornada. Os pais estão um pouco adiante na estrada, mas nenhum de nós chegou ainda ao nosso destino final. Estamos todos no processo de nos tornarmos quem queremos nos tornar um dia.”

Élder Jeffrey R. Holland – Quórum dos Doze Apóstolos

“Irmãos, ainda que não sejamos “dos homens, o melhor”, mesmo com nossas limitações e imperfeições, podemos continuar a seguir na direção certa devido aos animadores ensinamentos dados por um Pai Divino e demonstrados por um Filho Divino. Com a ajuda do Pai Celestial, podemos deixar um legado paterno maior do que poderíamos imaginar.”

Élder Dieter F. Uchtdorf – Quórum dos Doze Apóstolos

“Todos já vimos um bebê aprendendo a andar. Ele dá um passinho, tropeça e cai. Será que o repreendemos por tentar? É claro que não! Que pai puniria um bebê por tropeçar? Incentivamos, aplaudimos, elogiamos, porque a cada passinho a criança se torna mais semelhante aos pais.”

Élder David A. Bednar – Quórum dos Doze Apóstolos

“Decidi que nunca seria um mau exemplo para meu pai. (…) Alguns anos mais tarde, meu pai foi batizado. Tive a oportunidade de conferir-lhe o Sacerdócio Aarônico e o de Melquisedeque. Uma das grandes experiências pessoais de minha vida foi ver meu pai receber a autoridade e o poder do sacerdócio.”

Élder Quentin L. Cook – Quórum dos Doze Apóstolos

“O Pai Celestial e a família estão inseparavelmente interligados. Se compreendermos as muitas dimensões desse vínculo, podemos começar a compreender mais plenamente quão pessoal e individual é o amor que o Pai Celeste tem por nós e o Seu relacionamento conosco. conosco. A compreensão de como Ele Se sente a nosso respeito dá-nos a capacidade de amá-Lo de modo mais puro e pleno.”

Élder D. Todd Christofferson – Quórum dos Doze Apóstolos

“Talvez o trabalho mais importante de um pai seja o de voltar o coração de seus filhos para o Pai Celestial. Se, por meio de seu exemplo, assim como de suas palavras, um pai puder demonstrar o que significa ser fiel a Deus na vida cotidiana, esse pai terá dado a seus filhos a chave para alcançar a paz nesta vida e vida eterna no mundo vindouro. O pai que lê as escrituras para os filhos e que também as lê com eles os familiariza com a voz do Senhor.”

Élder Neil L. Andersen – Quórum dos Doze Apóstolos

“Faço um apelo especial aos homens que são pais: Façam com que uma parte importante de suas conversas com seus filhos seja a respeito do Salvador. Eles precisam de expressões que confirmem sua fé, além das que ouvem da mãe deles.”

Élder Ronald A. Rasband – Quórum dos Doze Apóstolos

“Neste Dia dos Pais, expresso gratidão pelos pais em todos os lugares que dão exemplos de retidão. O amor, a persistência e a dedicação de um pai deixam uma impressão duradoura em todos nós. Que possamos continuar a olhar para nosso Pai Celestial como o principal exemplo para tudo o que fazemos.”

Élder Gary E. Stevenson – Quórum dos Doze Apóstolos

“Sou grato por meu pai ter sido digno de receber e agir de acordo com a inspiração do Espírito Santo. (…) Que todos nós honremos e expressemos gratidão hoje pelas lições que nossos pais nos ensinaram.”

Élder Dale G. Renlund – Quórum dos Doze Apóstolos

“O objetivo de nosso Pai Celestial ao nos ensinar não é que Seus filhos façam o que é certo, é ajudar Seus filhos a escolherem fazer o que é certo e, por fim, se tornarem semelhantes a Ele.”

Élder Ulisses Soares – Quórum dos Doze Apóstolos

“Você não pode entender completamente a amplitude de quem você é, sem entender de quem você é. Você entende que você é literalmente um filho de Deus? Você descobriu o que essa herança divina significa para você?”

Élder Gerrit W. Gong – Quórum dos Doze Apóstolos

“O Pai Celestial ouve a oração de cada criança. Com amor infinito, Ele nos convida a acreditar e a fazer parte de Seu reino por convênio.”

Então, gostou das citações? Compartilhe com o seu pai, avô, tio e outras figuras paternas em sua vida.

Tem alguma lição especial que aprendeu com o “seu velho” ou com o seu Pai Celestial? Deixa aqui nos comentários.

Fonte: Church News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *