MaisFé.orgNotícias

9 Santos dos Últimos Dias morrem em acidente aéreo

O acidente aéreo no último sábado (30) em Dakota do Sul, matou nove Santos dos Últimos Dias e comoveu familiares, amigos e outros membros da Igreja de Idaho.

“Este é um evento devastador”, disse o presidente Von Crofts, da Estaca Ammon Idaho Foothills. “Essas pessoas são os pilares de nossos negócios locais e de nossa Igreja. São respeitados e amados por muitos”.

O primeiro conselheiro da estaca, James Hansen Jr. morreu em um acidente de um avião monomotor perto de Chamberlain, Dakota do Sul. Seu pai, James Hansen Sr., seu irmão Kirk Hansen, seu filho Jake e seu neto Houston também estão entre as vítimas.

Os filhos de Kirk Hansen, Stockton e Logan, e seus genros, Kyle Naylor e Tyson Dennert, também morreram.

Os três sobreviventes incluem Matt Hansen, Thomas Long e Josh Hansen – respectivamente filho, genro e sobrinho de James. Os três estão internados em um hospital em Sioux Falls, Dakota do Sul e, de acordo com os relatórios, não correm risco de vida.

A família voltava para Idaho Falls ao meio-dia do sábado, depois de viajar para Dakota do Sul para caçar faisões, uma tradição de família. Doze pessoas estavam a bordo quando o Pilatus PC-12 caiu pouco depois de decolar, informou a Associated Press.

Os agentes federais, chegaram ao local do acidente na segunda-feira.

O porta-voz do Conselho Nacional de Segurança do Transporte, Peter Knudson, disse que não foi determinada a causa e que os agentes analisarão o clima daquele dia, assim como outros fatores. As tempestades na região impediram que os agentes chegassem ao local antes.

Não está claro quem pilotava a aeronave, mas Kirk Hansen tinha um certificado de piloto de aeronaves particulares e suas informações médicas estavam atualizadas com a Administração Federal da Aviação dos EUA, informou a Associated Press.

A família Hansen emitiu uma declaração em resposta às condolências oferecidas:

“O amor e a preocupação com o bem-estar das famílias Hansen, Dennert e Naylor depois do trágico acidente de 30 de novembro de 2019, foram extraordinários. As famílias querem expressar seu mais profundo agradecimento pelos numerosos amigos, familiares e parceiros comerciais que nos apoiaram, oraram por nós e nos desejaram o melhor durante este momento difícil.

O legado de James Hansen Jr., Kirk Hansen e James Hansen Sr., se preservará e florescerá em suas famílias e parceiros comerciais, hoje, amanhã e no futuro”.

A família Hansen é admirada em todo o estado por seu serviço na Igreja, habilidade comercial e gestos de caridade em todo o mundo. James Hansen Jr. e Kirk Hansen foram executivos de várias empresas, incluindo a companhia petrolífera Conrad & Bischoff, KJ’s Super Stores e Kyani, uma empresa global de produtos nutricionais e de bem-estar.

Fonte: The Church News

Recente:

Primeira Presidência publica uma declaração sobre os refugiados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *