MaisFé.orgNotícias

A Igreja de Jesus Cristo ajuda o governo a repatriar chilenos que estavam no exterior

Com a rápida propagação do coronavírus (COVID-19) em todo o mundo, milhares de pessoas foram forçadas a ficarem em países estrangeiros. É o caso de vários chilenos que estavam nos Estados Unidos, no Uruguai e alguns norte-americanos que estavam no Chile.

Frente a esta situação complicada, o Ministro de Relações Exteriores, Teodoro Ribera, solicitou ajuda ao Élder João Paulo Villar, membro da Presidência da Área América do Sul Sul de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Imediatamente, a Igreja realizou esforços conjuntos com a Chancelaria do Chile, o Consulado-Geral do Chile em Los Angeles, a Embaixada do Chile no Uruguai, para levar esses cidadãos de volta para casa, aproveitando os voos fretados contratados pela Igreja de Jesus Cristo para o transporte de seus missionários.

Graças a um trabalho rápido e diligente, o voo da Delta vindo de Salt Lake City, Utah, trouxe de volta ao país, um grupo de felizes chilenos na segunda-feira, 30 de março.

Neste voo chegaram 12 missionários que estavam servindo nos Estados Unidos, eles foram a razão principal pela qual a Igreja contratou o fretado, o mesmo que se colocou à disposição do governo chileno, sem custo algum.

A Sala de Imprensa no Chile explica:

“No Uruguai, também foi realizado um trabalho de colaboração conjunta com a Embaixada do Chile no país, o que resultou nos cidadãos chilenos voltando a Santiago e, por sua vez, uruguaios que estavam no Chile retornando à Montevidéu. Em ambos os casos, a alegria excedia nos passageiros retornando e se estendia a suas famílias, que esperavam com ansiedade o retorno de seus entes queridos”.

Franco Fontes de Valparaíso, que é chileno, estava em McAllen, Texas, sem encontrar uma solução para retornar ao seu país. Foi quando descobriu a ajuda da Igreja de Jesus Cristo e tomou todas as providências para chegar até Salt Lake City, Utah, e tomar o avião junto com os missionários. Ele disse que foi uma grande experiência viajar com os missionários e manifestou seu “agradecimento à Igreja por ele e pelo grupo de mais ou menos 50 pessoas que foram junto com ele e não tinham como voltar para o seu país“.

Esta não é a primeira ajuda de A Igreja de Jesus Cristo ao governo, há algumas semanas, a Igreja colocou à disposição um de seus centros de reuniões para que torne a extensão do hospital San Antonio e, assim, atender a pacientes da COVID-19.

Fonte: Newsroom – Chile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *