MaisFé.orgNotícias

A Igreja de Jesus Cristo doa aproximadamente 20 toneladas de alimentos não perecíveis em Massachusetts

No dia 4 de junho, a Igreja entregou uma doação de aproximadamente 20 toneladas de alimentos não perecíveis na cidade de Rockland, Massachusetts. A doação veio de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias do mundo inteiro, que são sempre incentivados a servir e a amar o seu próximo, e das fazendas e das fábricas de conservas da Igreja.

“Neste momento, sabemos que muitos de nossos próximos estão passando por dificuldades e estão buscando ajuda. Apenas tentamos seguir o exemplo de Jesus Cristo ao ajudar as pessoas”, disse Jared Heaton, presidente da Estaca Hingham Massachusetts.

Voluntários ajudaram a descarregar sopa e vegetais enlatados, farinha de trigo, açúcar, leite em pó e macarrão para dois bancos de alimentos na cidade, o Interfaith Social Services – criado pela comunidade local em 1947 e o Weymouth Food Pantry. 

Com a doação, será possível distribuir 42 mil refeições para os necessitados.

Segundo o diretor executivo da Interfaith Social Services, Rick Doane, logo que a pandemia começou, “um representante da Igreja entrou em contato porque estavam cientes de do aumento da necessidade de nosso programa por conta da pandemia”, disse.

A cada dia, cerca de 25% das pessoas ajudadas pelo banco de alimentos estão lá pela primeira vez e eles esperam que esse número aumente. Por isso a doação não poderia ter vindo em melhor hora. 

“Os membros locais são inspirados e motivados a estarem engajados diretamente nos projetos e se unir com outras pessoas para buscar fazer o bem. Na pandemia, o desejo das pessoas em ajudar e a capacidade da Igreja em organizar alívio em tal escala se unem para criar uma abertura nos corações e nas mentes de quem não estava tão receptivo há alguns meses”, disse Jared F. Chrislip, diretor de comunicação do Conselho de Coordenação de Boston.

Fonte: Church News

Relacionado:

Presidente Nelson e NAACP | “De braços dados pela harmonia racial”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *