Abertura de terra dos Templos em Lubumbashi República Democrática do Congo e Ephraim Utah

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou as datas de abertura de terra para o Templo de Lubumbashi República Democrática do Congo e o Templo de Ephraim Utah.

Templo de Lubumbashi República Democrática do Congo

Os líderes designados abrirão o terreno para o Templo de Lubumbashi República Democrática do Congo no sábado, 20 de agosto de 2022. O Élder Matthew L. Carpenter, Presidente da Área África Central, presidirá o evento.

O templo Lubumbashi terá em torno de 5.800 metros quadrados e será construído em um terreno de 2,57 acres. Incluirá duas salas de investiduras de 30 lugares cada. Edifícios auxiliares de 9 mil metros quadrados serão construídos no local, que incluirá um centro de distribuição e alojamento para oficiantes e missionários.

O Templo de Lubumbashi República Democrática do Congo, anunciado pela primeira vez pelo presidente Nelson em abril de 2020, será o segundo templo do país. O templo de Kinshasa foi o primeiro a ser construído na República Democrática do Congo.

Existem quase 90 mil santos dos últimos dias em mais de 250 congregações na República Democrática do Congo. Lubumbashi fica no extremo sul é a capital do país. O trabalho missionário começou oficialmente no país no início de 1986.

Veja também: Igreja lança primeiro tour virtual do histórico Templo de Washington D.C.

Templo de Ephraim

A cerimônia de abertura de terra do Templo de Ephraim Utah será realizada no sábado, 27 de agosto de 2022. O Élder Walter F. Gonzalez, do Quórum dos Setenta, presidirá o evento.

O Templo de Ephraim Utah será construído em um terreno de 9,16 acres localizado na interseção de 200 North e 400 East em Ephraim, Utah. Os planos preveem um templo de três andares de aproximadamente 12 mil metros quadrados.

Este templo, anunciado pela primeira vez pelo presidente Russell M. Nelson em maio de 2021, se juntará a outros 27 templos em Utah atualmente em operação, em construção ou reforma.

 Eles incluem Bountiful, Brigham City, Cedar City, Deseret Peak, Draper, Heber Valley, Jordan River, Layton, Lindon, Logan, Manti, Monticello, Mount Timpanogos, Ogden, Oquirrh Mountain, Orem, Payson, Provo City Center, Provo, Red Cliffs, Salt Lake, Saratoga Springs, Smithfield, St. George, Syracuse, Taylorsville e Vernal Utah Temples.

O Templo de Ephraim Utah servirá a mais de 31 mil santos dos últimos dias em seu distrito.

A participação em ambas as cerimônias de abertura de terra será apenas por convite. Detalhes adicionais serão fornecidos posteriormente.

Fonte: Newsroom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.