Atualizações no novo manual da Igreja incluem idade máxima de serviço para jovens missionárias

No dia 31 de março, a Igreja de Jesus Cristo publicou 4 capítulos atualizados do novo Manual Geral. Essas atualizações também incluem outras seções e certas diretrizes.

Os capítulos atualizados são:

Capítulo 6

Sobre o bispado, suas responsabilidades e diferenças entre o bispo e o presidente de ramo

Capítulo 23

Sobre como compartilhar o evangelho e fortalecer membros novos e que estão retornando.

Capítulo 24

Sobre as recomendações do trabalho missionário.

A atualização mais significativa é que agora existe um limite de idade para as irmãs que desejam servir como missionárias de tempo integral.

Tanto missionárias de serviço quanto de proselitismo tem dos 19 aos 29 anos para servir. Sendo que as missionárias de proselitismo servem pelos costumeiros 18 meses e as missionárias de serviço podem servir por 6-18 meses.

Capítulo 29

Sobre os diferentes tipos de reuniões na Igreja, as suas diretrizes e sobre reuniões virtuais.

As políticas e diretrizes que foram atualizadas são:

Vacinação

Essa atualização reforça o conselho dado pelos líderes da Igreja desde 1978 de que “as vacinas administradas por profissionais competentes da saúde protegem a saúde e preservam a vida. Os membros da Igreja são encorajados a se protegerem, seus filhos e suas comunidades por meio da vacinação.”

Fraude

Os membros da Igreja não devem se aproveitar de sua amizade ou posição de confiança para tirar vantagem financeiramente de outra pessoa. (Ver seção 38.8.2)

Preparação para emergências

Precisamos ser sábios ao nos preparar para emergências, por isso, segundo essa atualização, a Igreja nos aconselha a não tomar medidas extremas ou excessivas para nos preparar para possíveis catástrofes. (Ver 38.8.16)

Restrições para pregar o evangelho

Segundo essa seção, a Igreja respeita as leis e requisitos dos países sobre a pregação do evangelho. Missionários somente são enviados para locais onde são reconhecidos oficialmente e bem-vindos pelos governantes.

Fonte: Church News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *