MaisFé.orgNotícias

Casal Santo dos Últimos Dias é diagnosticado com o Coronavirus

Mark Jorgensen estava somente levando sua esposa, Jerri Jorgensen, para visitar sua missão em Hong Kong e passar alguns dias descansando da rotina. Eles embarcaram no navio Diamond Princess, para um cruzeiro que se iniciou em Tóquio, passando pelo Vietnã, depois por Hong Kong e Taiwan. 

Durante o cruzeiro, um homem que havia embarcado em Yokohama e desembarcado em Hong Kong, passando o total de cinco dias dentro do navio, foi diagnosticado com o Coronavirus em um hospital local. Por causa desse acontecimento, todos os passageiros do navio passaram por testes e muitos foram isolados, numa tentativa de impedir a propagação do vírus. 

Inicialmente somente 10 passageiros tinham contraído o vírus. O número de pessoas infectadas aumentou para 42, depois 64 pessoas em menos de 24h. Mark Jorgensen não apresentou nenhum sintoma e por isso foi preparado com mais 350 norte-americanos para voltarem para os Estados Unidos. Entretanto, Jerri Jorgensen apresentou sintomas e foi rapidamente enviada para um hospital no Japão, onde permaneceu isolada. 

Mark e os outros 350 passageiros ficaram em quarentena em uma base da força aérea americana na Califórnia por aproximadamente 15 dias, e passaram por testes regularmente. Após alguns dias, Mark também foi diagnosticado com o Coronavirus e então transferido para um hospital em Murray, Utah. 

Jerri permaneceu longe de Mark por quase um mês, recebendo todo o seu tratamento no Japão. Muitas pessoas perguntavam a ela “Por que você está tão otimista?”, já ela estava longe de seu país, de sua família e isolada em um hospital, diagnosticada com uma doença que tinha matado muitas pessoas.

Jerri disse que via sua situação como uma oportunidade de compartilhar o evangelho, de ajudar as pessoas a conhecerem Cristo e de fortalecer seu próprio testemunho. O casal se uniu em fervorosa oração e também na leitura do Livro de Mórmon enquanto estavam em quarentena e agradecem o apoio e as orações das pessoas do mundo todo. 

Tanto Jerri quanto Mark passam bem até o momento. Jerri já recebeu alta e voltará para os Estados Unidos nesta semana. Mark permanece em isolamento no Intermountain Medical Center, em Murray.

Fonte: LDS Living 

Relacionado:

COVID-19 e seu impacto aos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *