Tradição há 25 anos, o espetáculo Paixão de Cristo, da cidade de Floriano, no Piauí

Tradição há 25 anos, o espetáculo Paixão de Cristo, da cidade de Floriano, no Piauí, será apresentado on-line, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia da Covid-19. As apresentações acontecerão sem plateia, no dia 11 de Julho, no Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior a céu aberto do Brasil, às 20h, e serão transmitidas, ao vivo, pelo YouTube, no canal UfoPiauí (youtube.com/c/UFOPIAUI).

Entre o elenco está o ator Danilo Sacramento, que viverá o governador romano Pôncio Pilatos, Luis Felipe Resende que viverá Jesus e o ator Santos dos Últimos Dias, Fagner Penha, que já é veterano na apresentação e viverá o Sumo sacerdote Anás.

“O ator Fagner Penha conta, que conhece bem, por causa das escrituras, todas as artimanhas sacerdotais que seu personagem faz e sabe da importância dele, para que Jesus fosse julgado e  crucificado.

Más mesmo assim, buscou se aprofundar ainda mais no que eles pensavam e como agiam, as pressões que passavam e buscou transmitir isso no seu trabalho de atuação e que um livro que ajudou muito, além da Bíblia, foi o Livro Jesus, O Cristo de James E. Talmage, onde tem uma fonte riquíssima de conhecimento, passada por um dos apóstolos e um dos grandes eruditos d´A Igreja de Jesus cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“Nesse ano, teremos cenas novas e mais dinâmicas. Seguimos no desafio de mantermos o espetáculo, mesmo em meio a uma crise de saúde. Queremos levar, através da arte, uma mensagem de amor, fé e esperança a todos”, diz o diretor César Crispim.

Devido à pandemia e ao decreto estadual, o para as apresentações, foi criado um planejamento estruturado seguindo todas as restrições indicadas pelas instituições oficiais de saúde, como o uso de máscaras, álcool gel, distanciamento social e bloqueio de entrada de pessoas assintomáticas, para não colocar em risco nenhuma das pessoas envolvidas.

O evento conta com o apoio do Armazém Paraíba, Prefeitura Municipal de Floriano, Prêmio Maria da Inglaterra, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, Governo do Estado do Piauí, Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e Governo Federal.

Organização: Grupo Escalet
Tempo de duração: 2h

Informações adicionais: Fagner Penha é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias há 15 anos, serviu na Missão São Paulo Norte (2007-2009) , é selado no Templo com a irmã Mariah e tem duas filhas.

2 thoughts on “Tradição há 25 anos, o espetáculo Paixão de Cristo, da cidade de Floriano, no Piauí

  • 9 de julho de 2021 em 22:03
    Permalink

    Que bacana…vou assistir!!
    Ótima dica para o domingo!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *