ENTREVISTA com Atleta SUD Lucas Cipolini: Isolamento Social e Condicionamento Físico

Entrevista com Atleta SUD Lucas Cipolini, jogador profissional de basquete pela equipe SESI Franca fala sobre o isolamento social e os desafios com o condicionamento físico.

Desde quando a equipe SESI Franca Basquete pausou as atividades, foi sendo aos poucos ou uma parada total?

Foi uma parada total, ninguém sabia ao certo o que estava acontecendo e qual às preocupações a serem tomadas, mais logo após nosso último jogo com portões fechados, fizemos somente mais um treino coletivo e decidimos que era o mais sensato paralisar as atividades.

Quais orientações a respeito das condições físicas foram passadas?

A principal orientação foi para evitar sair de casa e continuar de alguma forma nos manter ativos da melhor maneira possível pois ainda não sabíamos quanto tempo ficaríamos sem treinar e jogar. Agora já estamos mais de 40 dias sem possibilidade de treinar em alto nível, isso é muito ruim para um atleta profissional.

 

ENTREVISTA com Atleta SUD Lucas Cipolini: Isolamento Social e Condicionamento Físico
Lucas Cipolini e sua família durante quarentena.
Como está sendo as atividades em família junto com as necessidades de manter um bom condicionamento físico?

A parte de poder está em casa com a família está sendo boa, pois na correria de viagens, treinos e jogos, acabamos por passar muito tempo fora de casa. Então estar com os filhos participando de brincadeiras diárias e atividades escolares está sendo muito bom. Agora tendo que manter um condicionamento físico ideal dentro de casa sem poder jogar e praticar basquete está sendo muito desafiador. Eu acabo adotando e fazendo alguns exercícios usando galões de água, cordas elásticas, saco de arroz e até minha esposa e filhos como pesos.

As condições econômicas estão atingindo quase todas as áreas. E no Basquete, o time, a Federação, Confederação ou o NBB está com algum programa de auxílio?

Na verdade temos contratos, e os times estão tentando da melhor maneira possível cumprir esses contratos com os atletas profissionais. Agora para um jogo acontecer envolve muita mais pessoas, como mesários, árbitros e muitos outros que trabalham em um jogo do NBB, daí no caso deles eu não sei o que está sendo feito pelas confederações e federações, além do que ainda temos o desejo que possamos terminar o campeonato jogando.

Acompanhe a entrevia completa em áudio na Programação da Rádio SUD no Programa Entrevistas em Foco.

Leia mais sobre Entrevista com Atleta SUD LUCAS CIPOLINI:

2 comentários em “ENTREVISTA com Atleta SUD Lucas Cipolini: Isolamento Social e Condicionamento Físico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *