Presidente Oaks em Roma: Proteger a liberdade religiosa leva a outros sucessos sociais

Como ex-advogado, professor de direito, presidente de universidade e juiz da Suprema Corte de Utah, o presidente Dallin H. Oaks já falou para uma ampla variedade de públicos sobre assuntos religiosos e jurídicos.

Recentemente, o presidente Oaks viajou para um dos centros religiosos do mundo, Roma, Itália, e falou com estudantes e professores da Universidade Sapienza sobre a como a liberdade religiosa global é indispensável.

Proteger a liberdade religiosa

O presidente Oaks citou o trabalho do professor da Universidade Brigham Young, Cole Durham, e de dois colegas Apóstolos e disse que a proteção da liberdade religiosa “está correlacionada não apenas com a proteção de outros direitos fundamentais, mas também com outros bens sociais, como liberdade econômica, maior renda bruta per capita, melhores rendas para as mulheres, igualdade de gênero, maiores taxas de alfabetização, melhor saúde e educação e consolidação da democracia”.

Ao citar o discurso do Élder D. Todd Christofferson em outubro de 2021, o Presidente Oaks disse: “A história da liberdade religiosa demonstra que respeito gera respeito. Os governos que protegem a liberdade religiosa têm menos conflitos sociais e maiores níveis de coesão social”.

Ele também citou o discurso do Élder Quentin L. Cook em junho de 2021 na Universidade de Notre Dame.

“A responsabilidade religiosa beneficia a sociedade secular, porque há uma grande quantidade de boas obras que a religião inspira as pessoas de fé a realizar em nome de outras pessoas” disse ele.

Também pode ser interessante: Élder Rasband e Irmã Eubank representam a Igreja de Jesus Cristo no Fórum Inter-religioso do G20

O Presidente Oaks compartilhou exemplos de serviço da Igreja em 2021:

  • A Igreja trabalhou em mais de 575 outros projetos relacionados ao COVID-19 em 74 países.
  • Membros da Igreja em todo o mundo prestaram mais de 6 milhões de horas de serviço em projetos humanitários e de bem-estar financiados pela Igreja.
  • O site JustServe ajuda mais de 655 mil voluntários a se conectarem e servirem em suas comunidades.
  • A parceria da Igreja com o governo da Índia para fornecer mais acesso a serviços oftalmológicos, cuidados maternos com recém-nascidos e treinamento de habilidades.
  • A doação da Igreja de 4 milhões de dólares para cilindros de oxigênio, ventiladores e outros equipamentos médicos.

A solidariedade inter-religiosa

O presidente Oaks disse que o caminho a seguir é a solidariedade inter-religiosa.

Ao citar o Élder Cook, ele disse que “católicos, evangélicos, judeus, muçulmanos, santos dos últimos dias e outras religiões devem fazer parte de uma coligação de religiões que ajudam, atuam como santuário e promovem a liberdade religiosa em todo o mundo”.

“Como alguém chamado para testemunhar de Jesus Cristo e promover a paz e o amor que Ele ensinou”, concluiu o Presidente Oaks, “testifico do poder dessas ideias e invoco as bênçãos de Deus sobre todos os que procuram promovê-las”.

Fonte: Newsroom Reino Unido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *