MaisFé.org

3 Aparições do Cristo ressuscitado e 2 Relatos poderosos sobre o véu

A doutrina da vida após a morte é fundamental para os ensinamentos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Os Santos dos Últimos Dias acreditam que, quando uma pessoa morre, o espírito ainda vive, apesar do corpo físico ter sido enterrado em uma sepultura. Jesus Cristo venceu o pecado e a morte por meio de Seu sacrifício expiatório.

“E ele sofre isto para que todos os homens ressuscitem…” (2 Néfi 9:22)

Jesus se tornou a primeira pessoa a ressuscitar, o que significa que Ele obteve Seu espírito e Seu corpo de carne e ossos novamente e que novamente Ele vive.

O primeiro presidente e profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Joseph Smith, declarou que os espíritos das pessoas justas que morreram “Eles não estão longe de nós; e conhecem e compreendem nossos pensamentos, sentimentos e movimentos, e muitas vezes sofrem com isso”. (Teachings of the Prophet Joseph Smith, p. 326)

O presidente Ezra Taft Benson disse:

“Às vezes, o véu entre esta vida e a do outro lado torna-se extremamente tênue. Os entes queridos que nos deixaram não estão longe de nós”

Em seu artigo, “O poder capacitador dos anjos ministradores”, o Dr. Craig R. Frogley compartilhou como a interação com os mortos está sob o desígnio divino através do Espírito Santo.

“Heavenly Hands” de Greg Olsen

“O Salvador disse para que orássemos ao Pai em nome de Cristo. Quando recebemos inspiração ou revelação do céu, vem através do Espírito Santo. Porém, o presidente Kimball ensinou:

“Deus está atento a nós e preocupa-Se conosco. Contudo, é por meio de outras pessoas que Ele costuma atender a nossas necessidades.”

Essa outra pessoa poderia incluir um antepassado do outro lado [do véu]? Nesse caso, quando se comunicam [conosco], é sob a direção divina e por meio do Espírito Santo”.

Os relatos de visitas de pessoas falecidas aos vivos demonstram a realidade de Deus, o cumprimento da profecia, o consolo e a proteção do homem mortal.

1. Jesus caminhou com Seus discípulos para Emaús

Existem muitas histórias sobre as aparições do Salvador após Sua ressurreição. No caminho para Emaús, Jesus falou com dois amigos e então partiu e abençoou o pão com eles.

“E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou, e partiu-o, e deu-o a eles. Abriram-se-lhes então os olhos, e o reconheceram, e ele desapareceu de diante deles. E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho nos falava, e quando nos abria as escrituras?” (Lucas 24:30-32)

Você consegue imaginar como eles devem ter se sentido? Você já esteve na presença do Salvador sem perceber?

“Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos”. (Hebreus 13:2)

2. Jesus cumpre a profecia de visitar Suas outras ovelhas

Em uma passagem comovente do Livro de Mórmon, o Salvador apareceu ao povo das Américas:

“Eis aqui meu Filho Amado, em quem me comprazo e em quem glorifiquei meu nome — ouvi-o.

E aconteceu que, ao entenderem, voltaram outra vez os olhos para o céu; e eis que viram um Homem descendo do céu; e ele estava vestido com uma túnica branca; e ele desceu e colocou-se no meio deles; e os olhos de toda a multidão estavam voltados para ele e não se atreviam a abrir a boca, nem sequer uns para os outros; e não sabiam o que aquilo significava, porque supunham que era um anjo que lhes aparecera.

E aconteceu que ele estendeu a mão e falou ao povo, dizendo: Eis que eu sou Jesus Cristo, cuja vinda ao mundo foi testificada pelos profetas.” (3 Néfi 11:7-10)

Imagine poder ver um Ser celestial descer do céu, falar com você e declarar que ele é o Cristo. Naquele dia Jesus passou um tempo com todas as pessoas, curando-as, instruindo-as, amando-as. Embora fossem uma grande multidão, Ele abençoou a todos individualmente.

3. A “Primeira Visão” que deu início à Restauração da Igreja de Cristo

Nos tempos modernos, Joseph Smith, aos 14 anos, queria saber a qual igreja se filiar. Ao ler o Novo Testamento, a escritura em Tiago 1:5 tocou seu jovem coração:

“E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada.”

Joseph foi a um bosque e orou a Deus. Ele viu Deus o Pai e Jesus Cristo!

“Vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim. Assim que apareceu, senti-me livre do inimigo que me sujeitava. Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!” (Joseph Smith – História 1:16-17)

Você orou para saber que Deus existe? Eu fiz isso e recebi a calma segurança do Espírito Santo em minha mente e em meu coração. Orar remove nossas dúvidas e medos, e aumenta nossa fé. Sei que Deus, o Pai, vive e que Ele e Jesus Cristo apareceram a Joseph Smith em resposta a sua oração.

4. Wilford Woodruff e o pedido no Templo de São Jorge

Primeira presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 1893. Da esquerda para a direita: Lorenzo Snow, Wilford Woodruff e George Q. Cannon

Wilford Woodruff, presidente de A Igreja de Jesus Cristo, relatou que muitos homens e mulheres ilustres e os Fundadores dos Estados Unidos apareceram a ele para pedir que as ordenanças sagradas do templo fossem realizadas por eles.

“Cada um dos homens que assinaram a Declaração de Independência junto com George Washington, chamaram meu nome, como Apóstolo do Senhor Jesus Cristo, no Templo de Saint George, por duas noites consecutivas, e suplicaram que eu continuasse a fazer as ordenanças da Casa de Deus por eles. Eu o fiz imediatamente.”

James G. Bleak também foi uma testemunha deste evento:

“Eu também estive presente no Templo de St. George e testemunhei o aparecimento dos espíritos daqueles que assinaram a Declaração de Independência. E também os espíritos dos presidentes dos Estados Unidos até o momento. E também outros, como Martinho Lutero e John Wesley, que vieram até Wilford Woodruff”. (Personal Journal of James Godson Bleak, Chief Recorder in the St. George Temple)

5. Quando a vida de Heber J. Grant foi preservada

A Primeira Presidência em 1936. A partir da esquerda, o Presidente J. Reuben Clark Jr., Primeiro Conselheiro; Presidente Heber J. Granty Presidente David O. McKay, Segundo Conselheiro.

Eugene Cannon registrou o seguinte em seu diário de 1º de junho de 1898:

“O irmão Heber J. Grant se levantou e deu seu testemunho de que quando estava doente, havia um ano e fez uma cirurgia, que antes de ser levado ao hospital, suas duas esposas consultaram o Dr. Richards sobre sua condição e o médico disse que se eles encontrassem um certo tipo de pus em [seu corpo], ele não teria nenhuma esperança de recuperação.

Mais tarde, sua esposa, que havia falecido, apareceu a uma das esposas [de Grant] e disse-lhe que se o levassem para o hospital ele se recuperaria. [Grant] foi para o hospital e o pus de que o Dr. Richards havia falado foi encontrado. Ele se recuperou e é um testemunho vivo para o povo do poder de Deus.” (Cannon, Eugene M. vol. 6, 1896)

Bônus: O anjo Gabriel visita a Virgem Maria

Um dos meus exemplos bíblicos favoritos de uma pessoa falecida ministrando a uma pessoa mortal é a interação do anjo Gabriel, conhecido durante sua vida mortal como o profeta Noé, com a Virgem Maria.

“Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres… Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus… porque para Deus nada será impossível.” (Lucas 1:28, 30, 37)

A anunciação do nascimento de Cristo havia sido profetizada durante séculos! Que notícia celestial!

Recebemos ajuda do céu

Deus está atento às necessidades de cada um de Seus filhos e pode nos abençoar com a inspiração de saber o que fazer por nós e por nossas famílias.

O glorioso Plano de Salvação de Deus afirma que embora a morte separe o espírito de seu corpo até a ressurreição, essa pessoa ainda vive em Cristo. As interações com as almas justas das pessoas que faleceram geralmente ocorrem sob a direção do céu para comunicar algo ou oferecer proteção.

Muitos Santos dos Últimos Dias tiveram a oportunidade de interagir pessoalmente com seus entes queridos falecidos para receber cura, consolo e o avanço da obra de Deus na Terra.

Convido você a aprender por si mesmo que Deus vive e conhece você.

Fonte: Third Hour

Relacionado:

A pergunta essencial que Jesus Cristo faz a todos nós a cada dia

 

 

The post 3 Aparições do Cristo ressuscitado e 2 Relatos poderosos sobre o véu appeared first on maisfe.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *