MaisFé.org

3 Exemplos de gratidão do Livro de Mórmon

“Em tudo dai graças.” O final de ano é uma época maravilhosa. Temos as festas, férias e também um momento de refletir sobre como foi o nosso ano.

Além disso, é um grande momento para mostrar a nossa gratidão ao Senhor por tudo o que Ele nos deu durante o ano todo. Enquanto você conta suas muitas bênçãos neste final de ano, aqui estão alguns exemplos de gratidão do Livro de Mórmon para refletir.

Também pode ser interessante: Presidente Nelson: gratidão muda tudo

Gratidão pelas coisas simples

Quando Alma, o filho, voltou para a cidade de Amonia, foi recebido por Amuleque. Quando a Alma teve fome, Amuleque o levou para sua casa e ofereceu-lhe uma simples refeição de carne e pão. Alma ficou tão grato pela pequena e terna bênção que dedicou um tempo para abençoar Amuleque e sua família e dar graças a Deus.

Gratidão pelo evangelho

Quando o novo converso Rei Lamôni foi confrontado com uma escolha difícil, ele expressou sua gratidão pelo poder redentor do evangelho de Jesus Cristo. “Agradeço também a meu Deus, sim, meu grande Deus, por haver-nos permitido que nos arrependêssemos dessas coisas.” Ele enfrentou seus desafios com fé e gratidão pelos dons e poder que o evangelho lhe daria.

A gratidão de Cristo

Quando Cristo veio visitar Seu povo nas Américas, abençoou-os, ensinou-os e cuidou deles. Mas durante seu ministério, Ele também dedicou tempo para agradecer. “E aconteceu que ele tornou a afastar-se um pouco e orou ao Pai.” Ele agradeceu ao Pai pelo Espírito que tinha sido concedido e a redenção que tinha vindo para aqueles que tinham crido Nele.

Todas as coisas com gratidão

Ao dedicarmos tempo para agradecer nesta época do ano, veremos a mão do Senhor mais plenamente em nossas vidas. Seremos abençoados mais do que podemos imaginar. “E aquele que receber todas as coisas com gratidão será glorificado; e as coisas desta Terra ser-lhe-ão acrescentadas, mesmo centuplicadas, sim, mais.”

Fonte: LDS Daily

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *