4 dicas de como estudar as escrituras com seu cônjuge

Há muitas coisas que podem unir maridos e esposas, mas crescer espiritualmente como casal é uma das mais importantes.

Também pode ser uma das mais difíceis, pois as demandas d trabalho e família consomem muito tempo precioso.

Os cônjuges podem ter dificuldade para saber como podem estudar as escrituras (e outros materiais do evangelho) juntos.

Então, aqui estão algumas ideias sobre como você pode encontrar alegria e conexão por meio das palavras do Senhor como casal.

Separem um tempo para o estudo

Vivemos em um mundo agitado e há muitas demandas pelo nosso tempo. Se não priorizarmos as coisas que são importantes para nós, há uma boa chance de que elas não aconteçam.

Escolham um horário consistente para ler suas escrituras como casal. Pode ser uma vez por semana ou uma vez por dia, mas faça o possível para criar o hábito, não importa o que esteja acontecendo.

Vocês também não precisam estudar por muito tempo. Leiam alguns versículos juntos e discutam como eles podem se aplicar à sua família.

Enviem mensagens com alguns versículos um para o outro

A tecnologia pode ser uma boa maneira de se conectar com outras pessoas em um nível mais profundo, se usada adequadamente. Se vocês estiverem estudando sozinhos e encontrarem algo interessante enquanto seu cônjuge estiver em outro lugar, envie uma mensagem de texto com o versículo ou a citação que você gostou. Não é apenas uma ótima maneira de manter contato durante um dia atarefado, mas também o convida a estudar pessoalmente.

Pode ser interessante: 3 maneiras de criar um relacionamento sexual saudável no casamento

Peça ao seu cônjuge para estudar em seu nome

Cônjuges são ajudantes um do outro. Há algo sagrado em saber que a pessoa que você ama está se dirigindo ao Senhor em seu favor. Façam perguntas um ao outro sobre o evangelho e estudem com seu cônjuge em mente. Vocês podem fazer isso individualmente ou em conjunto. Discutam o que você encontrar.

Use as escrituras para resolver problemas

Os recursos do evangelho existem para ajudar a fortalecer seu casamento e sua família. Utilize-os como fontes de inspiração e apoio ao enfrentar os problemas em sua vida e relacionamentos. Considere usar as escrituras ao se aconselhar em família, estabelecer metas e resolver conflitos.

Estudar o evangelho em casal pode ajudar a tornar seu relacionamento mais doce! Quais são algumas coisas que ajudaram você e seu cônjuge a estudar juntos?

Fonte: LDS Daily

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *