MaisFé.org

Como ajudar quando a pessoa que você ministra tem problemas financeiros

Em vários pontos das escrituras, Deus promete que “se guardardes meus mandamentos, prosperareis na terra”.

Em 2018, o Bispo Presidente Gérald Caussé disse:

“Essa promessa é um dos pontos centrais da história e dos ensinamentos do Livro de Mórmon. Aparece em 18 diferentes versículos e em 7 de seus 15 livros. Embora a bênção de prosperidade mencionada nessas escrituras seja principalmente de natureza espiritual, inclui também a capacidade de o povo de Deus desfrutar progresso econômico e de se tornar materialmente autossuficiente.”

Então, o que você pode fazer quando a pessoa que você ministra tem problemas financeiros? Como você pode ajuda-los em tempos de crise econômica?

Um artigo na edição de fevereiro de 2021 da A Liahona oferece sete sugestões de ministração para pessoas que têm problemas financeiros. Aqui, destacamos somente três deles:

“Seja amoroso e não julgue. Esteja atento às advertências do rei Benjamim sobre julgar as pessoas que têm dificuldades financeiras (ver Mosias 4:17–19).”

“Em seu empenho para ministrar, tenha cuidado para não fazer pelas pessoas o que elas poderiam fazer por si mesmas ou tirar oportunidades de se tornarem mais autossuficientes.”

“Seja sensível e não ultrapasse limites tentando impor sua ajuda aos outros, por melhores que sejam suas intenções. Permita-lhes dizer “Não, obrigado” caso achem que é o melhor para eles.”

Fonte: LDS Living

2 thoughts on “Como ajudar quando a pessoa que você ministra tem problemas financeiros

  • Amauri Cardoso sepeda

    Eu li esse artigo estive no culto ontem eu queria muito fazer parte da familia de Deus infelizmente estou passando por uma dificuldades financeiras muito grande isso impede de eu fazer parte dessa família q gostaria muito de fazer parte hj é um dia q estou muito mal. Fiquem todos com Deus

    Resposta
    • Olá, não importa a condição financeira para fazer parte da família de Cristo. Você é sempre bem vindo às reuniões na igreja.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *