MaisFé.org

Como estar socialmente distante, mas espiritualmente conectado

Ao encarar o aumento de perdas e casos devido ao COVID-19, o governador de Nova York Andrew Cuomo, fez uma declaração em uma coletiva de imprensa sobre como o seu estado pode passar pelas ordens de ficar em casa.

“A meta para mim é: socialmente distante, mas espiritualmente conectado”, ele disse. “Como alcançamos o distanciamento social, mas a conexão espiritual? Não tenho a resposta, mas sei a pergunta.”

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam em estar espiritualmente conectados e se unir através do amor. Não importa no que você acredita, seguem algumas ideias de como permanecer espiritualmente conectados ao longo dessa crise.

Orar pelo nosso próximo pessoalmente

Ore diariamente pela cura e melhora dos afetados pelo COVID-19. Ore por você mesmo, por aqueles que ama, e pelo mundo. Ore para saber como você pode servir ao próximo mesmo estando em quarentena.

Ao orar, tente ponderar sobre as coisas que você está aprendendo durante essa experiência e sobre o que você tem que ser grato. Se a sua fé não trabalha com orações para um ser maior, considere fazer meditações positivas e as práticas de manifestação de amor e gentileza da sua religião.

Orem juntos através da tecnologia

Use a tecnologia para orar junto daqueles que ama. Se ofereça para orar junto daqueles que você sabe que precisam de conforto e conexão. Pergunte a alguém se tem algo que você pode orar a favor.

Quando você orar pelo seu próximo, o chame pelo nome. Não há nada mais doce ou tocante em saber que alguém que você ama está orando por você.

Faça doações do que puder e como suas circunstâncias permitirem

Muitos estão passando por necessidades, mas pode ser difícil de saber como podemos doar e ajudar quando estamos socialmente distantes. Pondere para saber como você pode servir ao seu próximo.

Jesus Cristo disse:

“Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”

Servir ao próximo nos aproxima de Deus e uns dos outros. Esquecemos nossas próprias preocupações e começamos a reconhecer a mão de Deus.

Tente compartilhar um pouco de seus suprimentos com o seu próximo, doe para alguma causa, ou procure serviços de voluntariado online.

Compartilhe mensagens de esperança online

Não contribua para o pânico online. Compartilhe mensagens positivas de esperança e fé. Honestamente, fale sobre os desafios que você está encarando, mas também compartilhe como está tentando superá-los.

Peça por ajuda ou sugestões do que pode fazer para melhorar.

No Livro de Mórmon somos ensinados que discípulos de Jesus Cristo estão “dispostos a chorar com os que choram; sim, e consolar os que necessitam de consolo.”

Aprenda com o seu próximo e o abrace

Quando as provações chegam, as linhas culturais podem desaparecer ou ficar ainda mais definidas.

Agora é o momento de aprender sobre o seu próximo, aprender com ele, e metaforicamente abraçar aqueles que parecem diferentes de você.

Através da distância física, crie uma ponte ao criar conexões através de práticas religiosas e culturais que são relevantes para as circunstâncias atuais.

Ofereça o perdão e a gentileza ao seu próximo

Se alguém magoou ou chateou você durante essa pandemia, o perdoe. Em um período tão estressante, as emoções são mais afloradas e as pessoas mais sensíveis.

Tente ter empatia pelos diferentes pontos de vista, fale com mansidão com aqueles que conhece, e perdoe rápido.

Todos nós precisamos de um pouco mais de gentileza nesse momento.

Honrar

Fale sobre os seus sonhos para o futuro

Durante tempos tão difíceis, não é fácil tem esperança de um futuro melhor. Mas a fé nos lembra que sempre há esperança.

Continue a falar sobre o futuro. Fale sobre os seus sonhos e sobre o que você espera alcançar através dessa provação. Fale sobre o futuro. Faça planos.

O presidente Thomas S. Monson, um profeta dos Últimos Dias disse:

“Tenham bom ânimo. O futuro é tão brilhante quanto sua fé.”

Faça um sacrifício que tire você da zona de conforto

Os cristãos reconhecem um grande ato de amor com um sacrifício monumental. Quando Cristo deu Sua vida por nós, Ele nos mostrou que sacrifícios podem ser uma grande expressão de amor e uma maneira de ser como Ele é.

Faça um sacrifício. Siga instruções que são difíceis, mas necessárias. Ao ser altruísta, seu coração se tornará mais parecido com o coração de Cristo.

Quais são as maneiras que você se conecta espiritualmente com os outros, mesmo mantendo uma distância social? Compartilhe conosco!

Fonte: LDS Daily

Recomendado:

8 ideias de o que fazer durante a quarentena do COVID-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *