MaisFé.org

Como Jesus Cristo mudou corações, não apenas mentes

Em um mundo cheio de opiniões, lados extremos e barulhos vazios, pode parecer que estamos gritando para o nada, quando defendemos o que acreditamos.

Alguém muda de ideia sobre um assunto por causa de uma publicação nas redes sociais?

Alguém arregaçará as mangas e começará a trabalhar quando algo não estiver mais na moda da consciência pública?

Como sociedade, sabemos como trabalhar em conjunto para mudar o mundo para sempre?

A resposta, mais frequentemente do que um simples não, parece ser um gigantesco não.

Ao enfrentarmos a confusão e a contenda no mundo ao nosso redor, somos abençoados por ter o exemplo supremo de Jesus Cristo para nos inspirar.

Jesus foi revolucionário porque procurou conquistar o coração das pessoas, e não cidades. Em vez de fóruns para convencer a mudar ideias, Ele plantou sementes de fé e amor.

Ele sabia que, para crescer em graça e verdade, precisaríamos de corações novos e brandos, em vez de corações de pedra, endurecidos pela influência do mundo.

Ao entender como Jesus impactou o mundo ao Seu redor como parte de Sua missão divina, podemos entender melhor como podemos impactar o mundo para o bem.

Jesus Cristo ensinou a verdade

Jesus ensinou e viveu verdades eternas. Ele disse “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Em meio a tanta informação (e desinformação) disponível na ponta dos dedos, é essencial aprender e aplicar a verdade. Descobrimos a verdade através do estudo, ponderação e oração.

Devemos procurar vários pontos de vista, examinar de perto a credibilidade das fontes e nos perguntar se as informações que estamos revisando estão alinhadas com os dois grandes mandamentos, amar a Deus e amar ao próximo.

Dessa forma, podemos compartilhar a verdade com clareza e confiança. Embora a paixão de nossas convicções possa ajudar a inspirar outras pessoas, devemos tentar evitar argumentos complicados, que sejam manipuladores ou distorçam a verdade, a fim de sermos mais persuasivos.

Podemos confiar no Espírito Santo para permitir que a verdade tenha impacto sobre os outros. Lembre-se que Néfi ensinou: “os culpados consideram, portanto, a verdade dura, porque penetra-lhes até o âmago”.

Jesus Cristo tinha a humildade em Seu semblante

A menos que sejamos cuidadosos, sentir-se sábio e cheio da verdade pode facilmente levar ao orgulho.

Jesus glorificou o Pai em todas as coisas. As verdades do evangelho não foram usadas para elevar Sua posição ou provocar os aplausos do mundo. Em João 5:19, Ele disse a uma multidão enfurecida:

“Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se não o vir fazer o Pai.”

Ele também disse:

“Nada faço por mim mesmo; mas falo assim como o Pai me ensinou.”

As pessoas são não gostam quase que imediatamente quando alguém age como se fosse superior em inteligência ou entendimento.

Não devemos apenas evitar agir com superioridade, mas devemos acreditar no princípio da progressão. Não existe um único ponto nesta vida em que tenhamos aprendido tudo.

Sempre devemos confiar em Deus e agradecer a Ele por tudo o que passamos a entender.

Devemos abraçar oportunidades de ver através de diferentes perspectivas e aprender com os outros. Devemos estar sempre abertos a aprender com Deus e a receber correção.

O Élder Enzio Busche disse:

“Deus sabe melhor do que você o que você precisa. Ele sempre tenta falar com você. Ouça e siga as sugestões inquietantes ​​que Ele faz e tudo se encaixará.”

Quando abraçamos a humildade, nossas motivações são purificadas e nos tornamos mais poderosos e inspirados ao compartilhar nossas mensagens.

Jesus fez convites ousados

Jesus sempre fez convites ousados para aqueles que ensinava. Para alguns, Ele disse “Vem e segue-Me.” Para outros, “Vá e não peques mais.”

Quando corrigiu Pedro, Ele disse, “Para trás de mim, Satanás.” O que todas essas afirmações têm em comum?

Jesus sabia exatamente com quem Ele estava falando, Ele entendia a capacidade da pessoa, e Ele não sentia vergonha em pedir para que aquelas pessoas se dessem tudo de si a Ele.

Em todas as nossas interações, devemos lembrar da divindade de todos os filhos de Deus e da advertência de amar nossos inimigos.

Através do poder da Expiação de Jesus Cristo, podemos descobrir as rudimentares sementes de luz em todos os filhos de Deus, mesmo que eles usem seu arbítrio para não nutrir essas sementes.

Essa mentalidade nos ligará à visão de Cristo, levando a uma maior inspiração sobre como ter coragem ao convidar outras pessoas a agir.

Jesus Cristo perdoou frequentemente

O que aprendi sobre Jesus Cristo com a vista de Élder Oaks

Somos ordenados a perdoar. É natural, especialmente diante da atrocidade, almejar vingança e retribuição.

Em nossos esforços para buscar justiça, devemos ter cuidado com o ódio ácido, que tenta corroer nossa sensibilidade ao Espírito.

O perdão não é absolvição. O perdão não remove as consequências. Perdoar significa que você reconhece que Deus é o juiz supremo e está disposto a desistir da decisão de julgá-Lo.

Não permaneça em situações perigosas. Não tolere o mal. Mas perdoe erros, estenda a misericórdia e estenda uma mão amiga.

Nas escrituras Jesus disse que “ainda está estendida a sua mão”. Se levamos a sério o exemplo de Deus, devemos fazer o possível para manter as mãos estendidas a todos os filhos de Deus.

Jesus nunca comparou a dor

Resgatar

A dor não pode ser comparada. Níveis de impacto e tragédia existem em uma escala que é geralmente obscura.

É claro que um pequeno arranhão emocional não é o mesmo que um buraco de bala emocional.

Décadas de racismo sistemático não se comparam a alguém que se sente desconfortável ao descobrir verdades sobre a sociedade e a cultura em que vivemos.

Jesus é surpreendente porque nunca usa sua dor contra nós, mesmo que tenha todo o direito.

Na escala da dor, Ele vence. Toda vez. Seu sofrimento por toda a humanidade é insondável. No entanto, Ele não compara Sua experiência à nossa, exceto para oferecer esperança na redenção.

Ele não nos diz que nossa dor não importa ou é inconsequente porque a Sua é maior. Ele honra todo tipo de dor.

Ele procura confortar a criança que perde um brinquedo favorito, o rapaz que foi rejeitado pela moça que gostava, a jovem mulher que foi agredida sexualmente, as vítimas de desastres naturais catastróficos e as comunidades devastadas e atormentadas pelo racismo.

Ele procura consolar todos nós.

Não devemos desmerecer problemas sérios, mas é uma honesta verdade que a dor pode tornar as pessoas fracas. O homem natural nos preocupa com a nossa dor e somente com nossa dor.

Se queremos pedir a alguém que sinta sua dor, o fortalecemos reconhecendo sua experiência, em vez de diminuí-la. Isto não significa que perdoamos como uma desculpa para a inação.

Significa simplesmente que estamos colocando a mão nas costas daquela pessoa, como Cristo faz.

Cristo diz, “sei que você está sofrendo e ao seguir-Me não será fácil. É por esse motivo e é por isso que você vai conseguir!” Às vezes, isto é somente o que precisamos para tornar uma fraqueza em força e um inimigo em um aliado.

Jesus Cristo confiou na vontade do Pai

Todos nós desejamos um mundo cheio de paz. E ainda sim, sabemos que nos últimos dias “se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Então muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”.

Sempre há esperança através de Cristo. Corações podem e serão mudados, especialmente quando discípulos de Cristo verdadeiramente tomarem uma posição quanto aos Seus ensinamentos e Seu amor.

Mas também precisamos ter fé ao vermos o mundo crescer em escuridão, de que um dia a luz de nosso Redentor surgirá em majestosa glória para nunca mais se apagar.

Fonte: LDS Daily

Relacionado:

Deus não está morto, nem dorme

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *