MaisFé.org

Como podemos ser filhos de Deus e de Cristo?

Se você tivesse que escolher uma palavra ou frase que o identifica, qual seria?

Na quinta série, provavelmente teria respondido “um fã de Bon Jovi”. No nono ano, poderia ter dito que era um ator; mais tarde no ensino médio, poderia ter me identificado como um praticante de snowboard. Todos esses identificadores são bons, mas eu estava perdendo uma parte central da minha identidade.

A peça que faltava

Em Mosias 5:7, em resposta ao povo que fazia convênio de servir a Deus, o Rei Benjamin destacou uma parte importante de sua identidade:

“E agora, por causa do convênio que fizestes, sereis chamados progênie de Cristo, filhos e filhas dele, porque eis que neste dia ele vos gerou espiritualmente; pois dizeis que vosso coração se transformou pela fé em seu nome; portanto, nascestes dele e vos tornastes seus filhos e suas filhas.”

À primeira vista, a identidade como “filhos de Cristo” pode parecer algo estranho. Sabemos que somos os filhos espirituais do Pai Celestial, e todos nós temos também um pai terreno. Então, como podemos, além disso, ser filhos de Cristo?

O Rei Benjamin nos deu a resposta: ele disse ao povo que o Salvador os tinha “gerado espiritualmente”, ou seja, eles haviam nascido de novo. Jesus Cristo é o pai de nosso renascimento espiritual. Nascer de novo significa tornar-se filho de Cristo.

Pensem em como nossas vidas podem ser diferentes se nos lembrássemos regularmente de nossa identidade como filho de Cristo. E se eu me dissesse regularmente: “Por causa do convênio que fiz, sou filho de Jesus Cristo, Ele me gerou espiritualmente; meu coração é mudado pela fé em Seu nome; portanto, nasci Dele e me tornei Seu filho.”

A importância da identidade

Os nomes e títulos que usamos para nos identificar podem fazer uma grande diferença em nossas vidas. Hoje, podemos nos identificar com nosso emprego, um time esportivo ou um partido político. Essas não são coisas ruins, mas considere o que o Presidente Russell M. Nelson ensinou:

“Não estou dizendo que outras nomeações e identificadores não sejam significativos. Estou simplesmente dizendo que nenhum identificador deve remover, substituir ou ter prioridade sobre essas três atribuições duradouras: ‘filho de Deus’, ‘filho do convênio’ e ‘discípulo de Jesus Cristo’. Qualquer identificador que não seja compatível com essas três atribuições básicas acabará por decepcioná-los. Outros rótulos vão desapontá-los com o tempo porque não têm o poder de conduzi-los à vida eterna no reino celestial de Deus.”

Um filho de Deus.

Um filho do convênio.

Um discípulo de Jesus Cristo.

E o Rei Benjamin poderia acrescentar, um filho de Cristo.

Filhos de Cristo

Recentemente, eu estava conversando com uma amiga que passou por um divórcio difícil. Ela compartilhou como toda vez que deixava as crianças na casa do ex-marido, ela ia ao templo em busca de paz. Mas, no início, ela se sentia perturbada porque parecia que o templo era tudo sobre família, e sua família estava desmoronando.

No entanto, um dia em especial na sala celestial, ela sentiu-se envolvida pelo amor de Deus e percebeu que o templo está realmente centrado em Jesus Cristo — e que, como filha de Cristo, ela tinha um lar no templo. Essa verdade lhe trouxe grande paz.

Nas circunstâncias difíceis que enfrentamos, também podemos encontrar conforto ao nos concentrarmos em nossas verdadeiras identidades. Sim, eu ainda amo Bon Jovi, atuar e praticar snowboard, mas essas coisas não definem quem eu sou.

Se eu tivesse que escolher uma frase que espero que me defina, poderia ser filho de Cristo. Eu quero ser como o povo de Rei Benjamin e quero que as palavras do Rei Benjamin sobre eles sejam verdadeiras para mim:

“por causa do convênio que fizestes, sereis chamados progênie de Cristo, filhos e filhas dele, porque eis que neste dia ele vos gerou espiritualmente; pois dizeis que vosso coração se transformou pela fé em seu nome; portanto, nascestes dele e vos tornastes seus filhos e suas filhas” (Mosias 5:7).

Fonte: LDS Living

Veja também: Jesus Cristo era “legal”?

Posto original de Maisfé.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *