MaisFé.org

Como seria ouvir o Salvador orar por você?

O seguinte artigo é um trecho do livro “A Better Heart: The Impact of Christ’s Pure Love” (Um Coração Melhor: O Impacto do Puro Amor de Cristo), de Tom Christofferson.

O livro do 3 Néfi, no Livro de Mórmon, com bastante clareza, nos mostra um Redentor cujo coração é movido por compaixão por nós.

“Pois percebo que estais desejosos de que eu vos mostre o que fiz por vossos irmãos em Jerusalém; pois vejo que vossa fé é suficiente para que eu vos cure.

E aconteceu que depois de ele haver assim falado, toda a multidão, de comum acordo, adiantou-se com seus doentes e seus aflitos e seus coxos; e com seus cegos e com seus mudos e com todos aqueles que estavam aflitos de qualquer forma; e ele acurou a todos, à medida que foram conduzidos a sua presença.

E todos eles, tanto os que haviam sido curados como os que eram sãos, prostraram-se a seus pés e adoraram-no; e todos os que puderam, dentre a multidão, beijaram-lhe os pés, de modo que os banharam com suas lágrimas. (3 Néfi 17:8–10)”

Me emocionei enquanto lia essa passagem. Espero que um dia, eu também possa beijar os pés do Salvador.

Nós também lemos que durante a sua visita aos nefitas, da mesma maneira que fez na antiga Israel, Jesus Cristo cuidou ternamente das crianças. Neste cenário, Ele é acompanhado por anjos para proteger e abençoar estas preciosas almas enquanto recebem Seu puro amor:

“E dirigindo-se à multidão, disse-lhes: Olhai para vossas criancinhas.

E ao olharem, lançaram o olhar ao céu e viram os céus abertos e anjos descendo dos céus, como se estivessem no meio de fogo; e eles desceram e acercaram aqueles pequeninos e eles foram rodeados por fogo; e os anjos ministraram entre eles. (3 Néfi 17:23–24)”

Talvez a maior prova de Seu amor, presente nesse relato de Sua visita aos do novo mundo, esteja refletido em Sua vontade de suplicar ao Pai em nome daquelas pessoas. Depois de já ter feito o trabalho que somente Ele poderia fazer para expiar por nós e nos redimir, e ter ressuscitado para que possamos também viver novamente depois de nosso tempo na mortalidade, Ele ainda suplicou ao Pai em nosso favor.

“E não há língua que possa expressar nem homem que possa escrever nem pode o coração dos homens conceber coisas tão grandes e maravilhosas como as que vimos e ouvimos Jesus dizer; e ninguém pode calcular a extraordinária alegria que nos encheu a alma na ocasião em que o vimos orar por nós ao Pai. (3 Néfi 17:17)”

E em nossa época, o Senhor revelou as suas súplicas a Seu Pai em nosso favor:

“Ouvi aquele que é o advogado junto ao Pai, que está pleiteando vossa causa perante ele — Dizendo: Pai, contempla os sofrimentos e a morte daquele que não cometeu pecado, em quem te rejubilaste; contempla o sangue de teu Filho, que foi derramado, o sangue daquele que deste para que fosses glorificado; Portanto, Pai, poupa estes meus irmãos que creem em meu nome, para que venham a mim e tenham vida eterna. (Doutrina e Convênios 45: 3-5)”

jesus cristo

Você já fechou seus olhos e imaginou como seria escutar Salvador orar ao Pai por você? Talvez Ele expressaria gratidão pelo desejo de seu coração em segui-Lo, pelos dons que você tem, por sua bondade para com os Seus filhos, pela sua paciência em suportar situações desafiadoras, pelas outras coisas que só Ele e você sabem.

Imagine ouvi-Lo pedir a Deus para que a sua fé seja fortalecida e sempre cresça, que a sua capacidade de ser uma extensão das mãos de Deus no mundo seja reforçada, que a sua coragem não falhe, que os desafios e preocupações que só vocês sabem se transformem em fontes de força, que você receba a vida eterna por causa de sua fé Nele.

Como seria ver e ouvir Cristo expressar o Seu amor pelo Pai e por você?

Será que existe alguma coisa que você conseguiria esconder Dele? Há alguma coisa que Ele possa pedir e que você não queira dar ou não consiga oferecer de todo o coração? Você consegue imaginar alguém que conhece que você não gostaria de passar pela mesma experiência milagrosa? Como tal experiência mudaria sua vida, seu foco, sua gratidão e suas orações?

Fonte: LDS Living

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *