MaisFé.org

É possível ser selado na vida vindoura se eu for fiel?

Pergunta

Tenho 58 anos. Fui casada duas vezes e criei quatro filhos sozinha, já que ambos os pais escolheram caminhos diferentes. Não fui criada na Igreja, mas fiz minha investidura no templo depois do nascimento do meu último filho.

Todos os meus filhos têm investidura, mas não sou selada a nenhum deles. Não tenho o desejo de casar-me novamente nessa vida, mas sei que é um mandamento de Deus para a exaltação. Poderei ser selada na vida vindoura se eu for fiel?

Resposta

Obrigado por fazer uma pergunta tão honesta e sincera que parece te preocupar. Sua pergunta “É possível ser selada na vida vindoura se eu for fiel? é fácil de responder.

Sim, se você escolher não casar nessa vida, eventualmente você será selada por alguém no templo. Em algum momento, toda a raça humana, todos os filhos e filhas de Deus, serão selados.

No entanto, sua pergunta me fez ponderar sobre uma outra pergunta que você possa, ou não ter, mas que acredito ser importante de levantar em relação a sua pergunta original.

Minha exaltação será afetada se eu for fiel e escolher não casar nessa vida, mas for selado por procuração no templo?

A resposta para essa pergunta não pode ser respondida sem a especulação sobre um “julgamento final”, que só pode ser feito por Deus.

Vou compartilhar alguns pensamentos que espero que você leve em consideração:

1. Nosso Pai Celestial e Jesus Cristo são perfeitos.

2. Eles são perfeitos em seu amor por você.

3. Eles são perfeitos em compaixão e compreensão sobre a sua situação atual e os desejos do seu coração.

4. Em Sua perfeição, Eles desejam que a sua felicidade e perfeição se tornem como as Deles.

5. Eles estão prontos e dispostos a se comunicar com você pessoalmente sobre qualquer incômodo que você tenha.

Nesta vida, sempre encontraremos mais sabedoria ao obedecer a Deus e ao buscar Sua vontade.

A oração e a razão pela qual Joseph Smith orou são importantes para nossas vidas. Devemos buscar obter a sabedoria do Senhor em relação aos convênios que fizemos com Ele.

Você reconhece que o seu “desejo” atual de “não casar” pode não estão alinhados com a vontade do Senhor, mas talvez o seu “desejo de não casar” pode ser o que o Senhor deseja para você.

Recomendo que você ore com fé e esperança para saber a vontade do Senhor, para que Ele possa acalmar o seu coração, e então agir de acordo com a resposta que receber.

Seja honesta com o Pai Celestial (que é perfeito em entendimento, amor e misericórdia) permita que ele conheça todo o seu coração, sua alma com relação ao mandamento do casamento e sobre o seu desejo pessoal.

Fonte: Ask Gramps

Relacionado:

A sua vida tem um propósito maior, não é uma lista de tarefas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *