Élder Bednar ensina como estudar as mensagens da conferência geral

Com a aproximação da conferência geral, muitas pessoas gostam de se preparar para receber revelação e aprender com as mensagens compartilhadas pelos líderes e autoridades gerais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Muitas vezes temos dúvidas sobre como aproveitar esse momento, que é tão especial para os membros da Igreja, ao máximo. Queremos aprender tudo, absorver tudo o que for ensinado e saber como podemos aplicar o que ouvimos em nossa vida durante os próximos seis meses.

Bom, o Élder David A. Bednar ensinou algumas coisas que podem auxiliar nessa tarefa. Durante o episódio do podcast do Church News dessa semana, o apóstolo falou sobre o padrão que ele sempre gosta de compartilhar.

O padrão é identificar a doutrina ou princípio que está sendo ensinado, encontrar os convites para agir relacionados à doutrina ou princípio e reconhecer as bênçãos prometidas que virão quando alguém agir de acordo com o convite.

Como o Élder Bednar identificou o padrão

“O padrão básico é identificar a doutrina ou princípio fundamental que está sendo ensinado, encontrar todos os convites associados e relacionados a essa doutrina ou princípio e também reconhecer as bênçãos prometidas, se agirmos de acordo com esse convite. Esse padrão começou… com Spencer W. Kimball, no final da conferência geral. E ele disse algo semelhante a: “Devemos todos fazer do registro desta conferência, nosso caminhar e falar nos próximos seis meses”. Harold B. Lee costumava dizer essas coisas e, quando jovem, fiquei impressionado ao pensar que o Presidente da Igreja iria voltar para casa e trabalhar diligentemente para aprender o que está em seus discursos.”

O Élder Bednar e continuo dizendo que seguiu as orientações que ouviu do profeta e conseguiu identificar o padrão que hoje sempre está presente em seus discursos.

“Então, quando comecei a fazer aquilo, descobri que havia algo fundamental que era enfatizado. E quase sempre, não em todas as instâncias, mas quase sempre, havia um convite para agir, fazer algo com o que estava sendo ensinado e uma bênção prometida. Então, acabei pegando uma folha de papel e fazendo três colunas. E eu ouvia os discursos e apenas tentava resumir e identificar aqueles pontos. E isso, em essência, se tornou meu caminhar e falar pelos próximos seis meses.”

A importância do Espírito Santo

O Espirito Santo é o responsável por confirmar todas as verdades que os filhos de Deus aprendem nesta vida. Sabendo disso, o Élder Bednar explicou como as pessoas podem se preparar para ouvir as mensagens da conferência e depois por meio do Espírito Santo, confirmarem essas verdades.

“Acredito que há muitas coisas que podemos fazer para nos preparar e vou destacar apenas duas. Uma é que precisamos agir. Se estamos pedindo, buscando e batendo, estamos exercendo fé no Salvador, e isso é um convite para o Espírito Santo se tornar um professor.

Se nosso estado de espírito é: ‘Bom, vou me sentar passivamente aqui e deixar as mensagens passarem por mim e espero que algo me toque’, acredito que isso não é muito eficaz. Não podemos ser passivos. Portanto, há um elemento de preparação, e uma maneira muito específica de se preparar é ter uma pergunta em mente enquanto ouvimos as mensagens.

O segundo elemento de preparação é convidar especificamente o Espírito Santo para ser nosso companheiro. Parte do propósito da oração é convidá-lo a ser nosso companheiro constante. Isso não acontece apenas porque mãos foram colocadas em nossa cabeça e palavras foram ditas, ‘Recebe o Espírito Santo’, temos que seguir em frente e ajudar para que isso aconteça.

Portanto, se o convidarmos, ele virá mais prontamente. Fazemos isso quando oramos. Fazemos isso quando estudamos as escrituras. Essas expressões de fé no Salvador o convidam a ser nosso companheiro. E acredito que ele vem mais prontamente quando o convidamos.”

O que você aprendeu com as palavras do Élder Bednar? A 191ª Conferência Geral só começa amanhã e ainda dá tempo de nos preparamos para ouvir as mensagens que serão compartilhadas.

Como você se prepara para receber revelação durante as conferências gerais? Compartilhe conosco.

*Nota: Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, recebem o Dom do Espírito Santo, por imposição de mãos, após serem batizados, e as palavras ‘Recebe o Espírito Santo’ fazem parte do que é dito durante a benção.

Fonte: Church News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *