MaisFé.org

Élder Christofferson: “Vamos nos voltar a Deus e permanecer leais a Ele, ou vamos nos afastar e abandoná-Lo?”

Em um devocional no dia 9 de janeiro, o Élder D. Todd Christofferson, membro do Quórum dos doze Apóstolos, falou em português para todos os jovens adultos do Brasil.

Ele começou sua mensagem citando a experiência que teve durante o último Natal ao ler a história do nascimento de Jesus Cristo, duas palavras lhe chamaram a atenção: “Não temas”.

Ele citou como Maria, José e os pastores ouviram essas palavras dos anjos que os visitaram. E também citou outras passagens onde essas mesmas palavras são citadas.

“Não precisamos temer porque temos um Redentor. Se edificarmos nosso alicerce sobre Sua rocha, nada poderá nos prejudicar permanentemente, ou tirar nossa felicidade final.”

O Élder Christofferson falou sobre como a expiação e a ajuda que recebemos de Cristo, podemos vencer todas as coisas.

Ele também lembrou que estamos em um mundo decaído e sofremos com as más escolhas pessoais e as más escolhas de outras pessoas e que em nossa experiência mortal, sofreremos com decepções, provações, sofrimentos e que até mesmo as forças da natureza podem trazer infortúnios e tragédias à nossa vida.

“É importante lembrar que em meio a tudo isso, podemos ter esperança em Cristo.”

Nos voltar a Deus

Então, o apóstolo citou o ensinamento de Jesus Cristo sobre o homem prudente e o insensato e falou que devemos aprender com Cristo, seguir os mandamentos e aplicar Sua expiação.

“Que não nos concentremos em nossos problemas, ficando desanimados, ansiosos ou temerosos. Em vez disso, vamos nos concentrar em Jesus Cristo e em Sua graça para encontrarmos consolo e coragem.”

O Élder Christofferson falou que em toda as provações podemos invocar a Deus, em nome de Jesus Cristo, pedindo ajuda ou consolo”.

Pode ser interessante: Presidente Ballard: “Continuem sorrindo, as coisas ficarão bem”

Ele disse que todas as dificuldades que enfrentamos se resumem em uma pergunta essencial:

“Vamos nos voltar a Deus e permanecer leais a Ele, ou vamos nos afastar e abandoná-Lo?”

Ele falou sobre como essa pergunta é o maior teste da mortalidade.

“Se algum de vocês que me ouve agora deixou o caminho do convênio ou se afastou de Deus em seu coração, volte rapidamente antes que seu coração se endureça. Em vez disso, sejam humildes e que seu coração seja abrandado por suas aflições. Que Deus prevaleça em sua vida. Permitam que Ele os ajude.”

“Valeu todo o sacrifício e dor”

Ao compartilhar uma difícil experiência pessoal, o apóstolo falou sobre como chegava a um ponto em que sua única opção era “recorrer a Deus em oração”. As respostas de suas orações eram um simples sentimento de paz e que o Senhor o ajudaria. Ele precisava recorrer ao Senhor diariamente e durante um longo período de tempo.

“Sob a necessidade dessa constante ajuda divina, comecei a sentir profunda gratidão ao meu Pai Celestial e ao meu Salvador. De certa forma, eu estava andando com Eles todos os dias e minha fé começou a crescer”.

Não foi um período fácil em sua vida e ele se questionou sobre quando aquilo tudo ia acabar, mas nunca deixou de confiar no Senhor. Contudo, no final sentiu-se grato por não ter se afastado de Deus e por não ter ficado irritado por não ter usas orações respondidas.

“Sim. Sofri durante aquela experiência pessoal. Mas o fato de me aproximar de meu Pai Celestial e meu Salvador, de conhece-Los, valeu todo o sacrifício e dor. Valeu a pena aprender por experiência própria, a ter confiança Neles e a conhecer o verdadeiro poder da oração. Aprendi que Eles me conheciam”.

Através da mesma experiência, o Élder Christofferson compartilho que aprendeu sobre a importância de servir ao próximo.

“O serviço abnegado é um remédio maravilhoso para superar o desânimo, a ansiedade e o medo.”

Já no final, ele falou sobre não desistir mesmo em meio as dificuldades e lembrou a importância da qualificação profissional e como é necessário ter pessoas com diferentes tipos de especialidades.

“Oro para que vocês sigam adiante na vida com fé e não com medo. Confiem em Deus. Não temam o futuro. Vocês foram pré-ordenados a nascer e a se afilar na Igreja de Jesus Cristo nesta época porque possuem a capacidade, pela graça

Fonte: Church News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *