MaisFé.org

Élder Johnson: Ministrar através da inspiração do Espírito Santo

Em um devocional transmitida aos estudantes e funcionários da BYU-Idaho, o Élder Peter. M. Johnson nos relembra a admoestação do Presidente Nelson de que “nos dias que estão por vir, não será possível sobreviver espiritualmente sem a orientação, a direção, o consolo e a influência constante do Espírito Santo”.

Ao ensinar sobre como podemos obter a orientação do Espírito Santo nos esforços de ministração, ele ensinou:

Primeiro, “tudo o que fazemos deve ser motivado pelo nosso amor a Deus.” Como indivíduos lutando para guardar o primeiro grande mandamento ensinado por Jesus Cristo, nos arrependeremos continuamente e guardaremos os mandamentos de Deus para demostrarmos nosso amor por Ele.

Segundo, o estudo das escrituras e o estudo ativo do currículo do Vem e Segue-Me irá convidar a orientação do Espírito Santo.

E terceiro, os Santos dos Últimos Dias precisam compartilhar a mensagem da Restauração do evangelho de Jesus Cristo com não-membros.

No ano passado, antes que o mundo parasse devido a pandemia do COVID-19 e o distanciamento social se tornasse parte de nosso cotidiano, o Élder Johnson e sua família tiveram a oportunidade de compartilhar a mensagem do evangelho restaurado com Katrisse, uma mãe solteira de seis filhos.

Ao conversarmos sobre o evangelho, houve um momento decisivo, onde os missionários perdiram ao filho mais velho de Katrisse para oferecer a última oração. Foi a primeira vez que Jay’Mon orou a Deus em voz alta. O amor e a gratidão que sentimos em nosso lar naquele dia foi imenso.

Depois da reunião, ao levar os missionários para casa, o Élder Johnson perguntou o que eles viram ao olhar para Katrisse e seus filhos. Os élderes responderam que visualizaram a família vestida de branco para o batismo. Então, eles perguntaram o que ele tinha visto, ele respondeu:

“Élderes, vejo Katrisse e seus filhos sendo dotados de poder na casa do Senhor, ajoelhados no altar para serem selados para o tempo a para toda a eternidade. Vejo as crianças servindo missões. Vejo o ciclo de pobreza sendo quebrado quando esses maravilhosos filhos do Senhor receberem seus diplomas de graduação da universidade e treinamento avançado, que os permitirá ter uma carreira e estabilidade financeira. Ah élderes, vejo muito mais do que uma família sendo batizada.”

Ele continuou:

“Com essa visão estendida, os missionários pararam de ensinar lições e começaram a ensinar Katrisse o que ela precisava saber e fazer para ouvir o Senhor, para que então ela pudesse ver o que o Senhor tinha guardado para ela e para sua família.”

“Ao amarmos a Deus de todo o nosso coração, estudar as escrituras em espírito de oração e compartilhar a mensagem da Restauração, ouviremos a Sua voz e O conheceremos como nosso Salvador e Redentor.”

Você sentiu a inspiração do Espírito Santo ao ministrar durante essa quarentena? Compartilhe conosco as suas experiências e como você está ministrando durante esse momento de distanciamento social.

Fonte: Church News

Relacionado:

Dê uma pausa para ouvir os sussurros do Espírito Santo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *