MaisFé.org

Irmã Harkness: As bênçãos dos convênios do sacerdócio

Provavelmente muitas pessoas já questionaram o fato de as mulheres na Igreja não possuírem o poder do sacerdócio. Esta visão é comum quando a compreensão de ‘poder’ do sacerdócio é comparada a definição do que é ‘poder’ apresentada pelo mundo.

Anos atrás, ao conversar com uma mulher que visitava a igreja, a irmã Lisa L. Harkness, primeira conselheira na presidência geral da Primária se deparou com o seguinte questionamento:

“Como mulher, você se sente mal por não ter o poder do sacerdócio?”

Hoje, 30 anos mais tarde, ela compartilha alguns detalhes de sua resposta.

“Sua pergunta permaneceu em meus pensamentos e frequentemente procuro oportunidade de aumentar minha própria compreensão da ‘doutrina do sacerdócio’.

Estudar as escrituras e as palavras dos profetas modernos oferecerá uma fundação rica para que esse conhecimento cresça, assim como a obediência aos mandamentos de Deus e o cumprimento fiel dos convênios que fizemos por meio das ordenanças do sacerdócio.

O entendimento nos é dado “linha sobre linha, preceito sobre preceito”. Através da revelação pessoal, “destilar-se-á” sobre nossas almas “como o orvalho do céu” (D&C 121:45).

A definição de poder do mundo não contribui para o entendimento do verdadeiro significa do poder do sacerdócio de Deus.

Se pensarmos que poder significa controle, possessão, domínio, comando entre outros adjetivos com o mesmo sentimos, e estudarmos a respeito do verdadeiro significado do sacerdócio do Senhor, veremos uma distinta linha divisória entre a definição geral e o verdadeiro significa do poder do sacerdócio.

A irmã Harkness continua:

O poder do sacerdócio de Deus é distribuído de forma muito diferente. É dado, concedido, conferido e compartilhado baseado em condições de dignidade. Opera sobre princípios de retidão, que incluem “brandura e mansidão e amor não fingido” (D&C 121:41).

O uso do poder de Deus eleva e transforma nosso caráter para nos tornarmos mais com aquele que o fornece, que é Deus. Seu poder possibilita que recebamos bênçãos que nunca poderíamos obter sozinhos.

Podemos expandir nosso entendimento sobre o poder do sacerdócio, ao ponderar sobre as bênçãos que recebemos de cada convênio que fazemos com Deus, sobre o poder que recebemos por causa destes convênios, e como podemos compartilhar estas bênçãos do convênio com outras pessoas.

Às vezes me pergunto sobre como eu responderia aquela minha mais nova amiga hoje.

Provavelmente, eu diria que o poder do sacerdócio refere-se ao poder e a autoridade de Deus e as poderosas bênçãos que o nosso Pai Celestial quer que todos os Seus filhos recebam e aproveitem.

Como homens e mulheres, permitimos que essas bênçãos fluam em nossas vidas quando fazemos – e guardamos – convênios sagrados com Deus.

Convênios que são feitos por aquele que possui a autoridade do sacerdócio de Deus.

E então eu provavelmente perguntaria, “Você gostaria de aprender mais?”

Fonte: Church News

Relacionado:

Irmã Reyna I. Aburto: “O princípio de aconselharem-se juntos para cumprir os propósitos do Pai Celestial é um padrão divino e eterno”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *