MaisFé.org

Irmã Wendy Nelson fala sobre os 3 anos do Pres. Nelson como profeta

Neste mês de janeiro, comemoramos o terceiro ano em que temos Russell M. Nelson como nosso profeta. Para um olhar diferenciado de tal marca, a Irmã Wendy Nelson compartilha seu ponto de vista em meio a tudo isso em uma entrevista para o Church News. Confira um resumo abaixo:

Transição

Sobre a mudança de seu esposo, do Quórum dos Doze para a Primeira Presidência, a Irmã Nelson compartilha:

“Eu aprendi que quando você trabalha na obra do Senhor, ou seja, quando você está fazendo algo que o Senhor pediu, então Deus proverá o caminho. Ele, com certeza, mostrará o caminho. E é realmente verdade que com Deus nada é impossível.”

E para aqueles que passam por mudanças em suas vidas, ela aconselha:

“Número um, se agarre no que sabe ser verdade. Faça a sua lista, verifique duas vezes, sobre o que você absolutamente sabe ser verdade. Porque em tempos de grande confusão, com muitas coisas acontecendo, é difícil descobrir no que realmente se acredita. Então tenha essa lista e continue a adicionar itens a ela todos os dias.

Se agarre no que você, com toda a certeza do mundo, sabe ser verdade e não olhe para a direita ou para a esquerda. Então saiba que você está trabalhando juntamente com Deus e que com Deus todas as coisas serão possíveis e então, você terá uma experiência incrível.”

Aprendizagem nos últimos 3 anos

Os últimos 3 anos foram intensos para o casal Nelson e muitas coisas foram aprendidas. A Irmã Nelson diz que aprendeu sobre a veracidade da oração e do jejum. 

“Eu sei que orar e jejuar juntamente com outras pessoas, por outras pessoas, traz milagres. Mas eu realmente só me dei conta disso durante os últimos três anos, e é exatamente fazer tudo o que está ao nosso alcance alegremente e então esperar e observar a mão do Senhor sendo revelada.”

Ela compartilhou sobre como se sente ao acompanhar o Presidente Nelson pelo mundo.

“Sinto que tenho amigos, que nós temos amigos em todo o mundo. E o que realmente me pegou desprevenida foi a ligação imediata que eu sentia a cada vez, a cada pessoa, que eu encontrava em uma viagem, uma conexão instantânea.

O que eu aprendi com as viagens, também, é que o sacrifício é tão importante para realmente permanecer convertido. Conheci pessoas que tinham feito um grande sacrifício para se filiar à Igreja. Grande sacrifício para continuar a aprender. Grande sacrifício para cumprir com seus convênios.”

E também testificou do desejo do Presidente Nelson em cumprir a vontade de Deus.

“O Senhor me disse para fazer isto. E eu sei seguir instruções.” Momentos como esse que definem e representam o ministério [do Presidente Nelson] também lhe mostram como dar ouvidos às palavras do Senhor. Ele adora essa expressão, ‘dar ouvidos’, ou seja, ouvir para obedecer. Ele está sempre, sempre esperando para ouvir a próxima ordem, sentir a próxima coisa, ser guiado para a próxima coisa. Ele é um homem numa missão para o Senhor. Ele é obstinado. Qualquer coisa que rima com o que o Senhor precisa que faça. É isso que ele busca.

Construindo conexões

A Irmã Nelson comentou sobre os esforços do Presidente Nelson em conversar com líderes de outras religiões, diferentes organizações no mundo e de nações distantes.

“Ele não gosta de muros que se separam ou segregam. Ele não gosta de categorias ou rótulos, porque ele acredita que isso também separa e segrega. E comecei a entender melhor o que isso significa. E o que me chamou a atenção é que [o Presidente Nelson] não quer apenas trazer o evangelho a todas as nações, povos e línguas. Ele quer trazer as bênçãos do evangelho a todas as nações, povos e línguas. E ele não quer somente que essas bênçãos cheguem a todas as nações, povos e línguas. Ele gostaria de levar essas bênçãos a cada pessoa, pessoalmente.”

15 anos de casamento

Sobre os seus 15 anos de casada, a Irmã Nelson comenta sobre as mudanças e sobre seu marido: “Ele é tão diferente de quando nos casamos e eu também sou muito diferente, pelo menos espero que sejamos, porque o nosso casamento é uma grande alegria para cada um de nós. As diferenças que eu notei com ele, mesmo nos últimos três anos desde que se tornou presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é que ele está mais orientado para o futuro do que nunca. As suas orações são diferentes. Ele realmente ora pessoas do mundo todo, mesmo quando não tem uma câmera ligada. Ele é tão rápido para se adaptar.”

Respeito pelas mulheres

A Irmã Nelson falou um pouco sobre o tipo de criação que o profeta recebeu de seus pais, o que ensinou ao seu filho e compartilha uma experiência pessoal do respeito que o Presidente Nelson tem pelas mulheres.

“Ele foi criado por um pai que, absolutamente, adorou e estimou e respeitou e honrou sua mãe, ou seja, a mãe de Russell. E uma das primeiras coisas que ele ensinou ao filho foi honrar a mãe. Mas vou dar-lhe um exemplo pessoal. E isto é, se eu apenas pensar nesta pequena ilustração na minha própria vida, algo que acontece todos os dias. Ele nunca passa por uma porta primeiro que eu. Se eu estiver com ele, ele vai ficar de lado, e sempre me faz passar pela porta primeiro. Se estamos na cozinha, descemos o corredor para ir ao escritório, descemos o corredor juntos. E depois ele fica de lado para eu entrar pela porta primeiro. Isso para mim diz tudo, é como ele honra e respeita as mulheres.”

Ouvir o Senhor

A Irmã Nelson compartilhou como ela aprendeu sobre ouvir o Senhor.

“O que aprendi ao ouvir o Senhor é que tudo o que fazemos em nossa casa deve aumentar a capacidade [de Russell] e a minha capacidade de ouvir a voz do Senhor, por meio do Espírito. Aumentar a sua capacidade de receber revelação para a Igreja; aumentar a minha capacidade de receber revelação pessoal para a minha vida. Para ouvir o Senhor, aprendi que precisamos remover tudo o que impede o Espírito de estar em nosso lar em abundância.”

Deixar Deus prevalecer

Na última conferência, o Presidente Nelson falou sobre deixar Deus prevalecer, e a Irmã Nelson explica o que isso significa para ele.

“De uma forma muito prática, permitir que Deus prevaleça significa para o Presidente Nelson que ele está a 24 horas por dia no serviço do Senhor. E que está disposto a fazer o que lhe for ordenado. Também significa que a vontade de Deus prevaleça. Que o amor de Deus prevaleça. Que as leis de Deus prevaleçam. Que a visão de Deus prevaleça.”

 

Mensagem para as mulheres

Com muito carinho, a Irmã Wendy Nelson deixa uma mensagem especial para as irmãs.

“Não lhes diria que precisamos delas e quão importantes são, porque já ouviram isso. Mas eu daria a elas oportunidades para ter algumas experiências sobre como elas são necessárias e quão importantes são. Falaria para se manterem imersas em toda a luz e verdade que conseguirem, em termos do que lêem, do que vêem, do que dizem, do que pensam. Imersão. Vocês já me ouviram falar sobre isto antes. Mas acho que não é por acaso que somos imersas nas águas do batismo. Não fomos aspergidas para ser batizadas, fomos imersas para ser batizadas. Se depois de sermos imersas, então nós apenas salpicarmos nossas vidas com um pouco de escritura aqui, uma pequena oração ali, um pouco de jejum, nós só saberemos o suficiente sobre o evangelho para nos sentirmos culpados e não o suficiente para sentir alegria. Mantenham-se imersas em toda a luz que puderem.”

Fonte: Church News

 

The post Irmã Wendy Nelson fala sobre os 3 anos do Pres. Nelson como profeta appeared first on maisfe.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *