Membro da Igreja de Jesus Cristo é nomeado para o TikTok Awards por ensinar matemática

Jeffrey Steve Navarro Viera é um professor e agora, tiktoker de matemática, que provou que a adversidade pode nos fortalecer.

Este jovem membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Piura, Peru, ficou famoso no TikTok não por fazer danças engraçadas ou contar histórias misteriosas, ele foi além da distração oferecida pelas redes sociais para compartilhar com os jovens de forma divertida e prática uma das matérias mais complicadas: a matemática.

“Eu soube do TikTok em 2019 pelos meus alunos, já que faziam as danças que da plataforma. Mas eu só comecei a produzir conteúdo em março de 2020, quando todos nós entramos em quarentena [por causa da COVID-19]. Comecei com um pouco de medo, mas fui bem acolhido, hoje já superamos os 5 milhões de seguidores na conta”, declarou Jeffrey a um site local.

Aos 34 anos, sendo um missionário retornado da Igreja de Jesus Cristo e agora conselheiro do bispado, Jeffrey é também um tiktoker com 5,6 milhões de seguidores, 56,2 milhões de curtidas e seus vídeos chegam a ter 13 milhões de visualizações.

Todos esses esforços fizeram com que Jeffrey fosse indicado ao TikTok Awards na categoria Favoritos do Conhecimento.

“É por meio de coisas pequenas e simples”

Exclusivamente para a Equipe Más Fé (espanhol), Jeffrey declarou: “Nosso Pai Celestial nos dá talentos para ajudar os outros e eu sou testemunha disso, pois através do meu dom de ensinar eu posso ajudar os jovens a entender e estudar matemática. Esse esforço me levou ao sucesso que tenho no TikTok em um momento difícil…

As coisas boas vêm, nosso Pai Celestial pode nos abençoar, desde que confiemos Nele. Comecei com um seguidor no TikTok, mas isso me encorajou a continuar me esforçando para ajudar os jovens em seus estudos e agora tenho milhões. Esta experiência está me ensinando que “é por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas”.

Você pode encontrar Jeffrey no TikTok aqui.

Fonte: MasFe.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *