MaisFé.org

O importante conselho da irmã Craig para a sua filha de 16 anos

Se pudesse voltar no tempo, que conselho a irmã Michelle D. Craig, da presidência geral das Moças, daria a sua filha de 16 anos?

“Eu diria a ela que há momentos em toda a nossa vida que são difíceis, que a vida nem sempre é fácil”, disse a irmã Craig em uma sessão do dia 3 de maio da Conferência das Mulheres da BYU. “Eu diria a ela que ela vai ter dores de cabeça e vai ter o coração partido – desafios físicos e espirituais -, mas que ela pode e vai encontrar alegria em todas as estações.”

amar meu corpo como ele é

O primeiro conselho que a primeira conselheira da presidência geral das Moças compartilhou foi descobrir e viver fielmente às designações divinas.

Cada pessoa tem uma natureza, um propósito e uma missão divina unicamente adequados a ela. A irmã Craig ensinou:

“Com Cristo como nosso exemplo, cada um de nós precisa encontrar e terminar o trabalho que nosso Pai Celestial nos deu para fazer – e não o que Ele deu a meu vizinho do outro lado da rua para fazer”.

Quando cada pessoa faz o seu melhor para “descobrir e viver em espírito de oração às atribuições divinas que nos foram dadas, todas as coisas funcionarão juntas para o nosso bem”, disse ela.

Segundo, é “encontrar alegria em nossas circunstâncias”.

A alegria na jornada vem não apenas da esperança de uma reunião com nossos amados Pais Celestiais, mas também quando se tem “olhos para ver e ouvidos para ouvir a beleza e a bondade de nossas circunstâncias cotidianas”, mesmo quando essas circunstâncias podem ser desafiadoras, disse ela.

Quando alguém se volta para Deus em circunstâncias difíceis, em vez de afastar-se Dele, e usa essas oportunidades para orar mais fervorosamente e olhar para Deus mais diligentemente, ele ou ela pode ter uma capacidade maior de sentir o Espírito, ensinou a irmã Craig.

“Mas o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5:22).

Algumas pessoas são diagnosticadas com transtornos depressivos que requerem tratamento médico. Elas podem ter dificuldades para experimentar os frutos do Espírito “sem culpa própria”, disse a irmã Craig. “Para esses indivíduos, eu imploro a você que espere. Com tratamento e tempo, certamente dias melhores estão à frente.”

O terceiro conselho é que a alegria se multiplica.

Toda interação com outra pessoa é uma oportunidade para espalhar alegria e construir caráter, fé e testemunho, disse a irmã Craig.

“ Talvez possamos ser sorrir mais para o caixa do supermercado que está em treinamento, fechar a boca quando alguém nos corta no trânsito, ou abraça uma jovem na Igreja e dizer que ela é simplesmente maravilhosa.”

orei sobre a missão e a resposta foi não

Quarto, procure por Deus nas coisas comuns e simples.

Pedro encorajou todos a “amar a vida e ver bons dias” (1 Pedro 3:10).

“Eu amo que Pedro esteja nos encoraja a ver bons dias – não a ter bons dias”, disse a irmã Craig. “Ele está nos ensinando que, para aprender a amar a vida, aqueles que encontram alegria na difícil jornada são aqueles que agem e continuam procurando por ela.”

Ela então compartilhou uma lista de “pequenos pacotes de luz” que qualquer um pode fazer para trazer alegria e ajudar alguém a ver bons dias. Entre essas boas ações há: ser grato pelo dia a frente em todas as circunstâncias, servir diligentemente, permanecer no caminho do convênio, arrepender-se e concentrar-se em Jesus Cristo.

Seu conselho final: “Entenda que o plano de felicidade do Pai Celestial não é apenas para a próxima vida. É para o aqui e agora.”

Alegria e paz podem ser encontradas quando entendemos o nosso lugar no plano de Deus “e saibamos profundamente em nossa alma que somos filhos de Pais Celestiais que nos amam”, disse ela.

Por meio do arrependimento e do perdão disponíveis por causa de Jesus Cristo e seu sacrifício expiatório, todos podem progredir e encontrar alegria e paz por meio de seus melhores esforços, mesmo que esses esforços sejam imperfeitos.

“Nesta vida, e na próxima”, ela disse, “creio que o Senhor derramará Suas bênçãos sobre nós, e Ele compensará toda dor, toda mágoa e todo sacrifício que tivemos que sentir”.

Esta é uma tradução do artigo escrito originalmente por foi publicado no site thechurchnews.org com o título “The advice Sister Craig would give to her 16-year-old self”.

One thought on “O importante conselho da irmã Craig para a sua filha de 16 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *