O que uma mulher deseja em seu futuro esposo

Homens com idade o suficiente para namorar, frequentemente pensam que não há nada mais difícil no mundo do que entender uma mulher que sabe o que quer.

Então, vou ser bem direta com vocês. Estou aqui para mostrar o caminho para a mente e o coração de uma mulher.

Estas são coisas que uma mulher não diz, mas mesmo assim pensam nelas. E se você se esforçar ao máximo para mantê-las em sua mente, encontrará uma ótima companheira para estar ao seu lado.

Controle o seu temperamento

Não importa o quão tendencioso o árbitro estava ou o quão perto você estava de fazer o gol, não vale a pena explodir e ficar nervoso. O autocontrole mostra a habilidade sobrepujar as dificuldades da vida.

Com o tempo, a vida fica mais difícil e estressante, especialmente em relacionamentos, então é importante para uma mulher que ela tenha ao seu lado um homem que saiba refrear sua língua e sua raiva.

A maioria dos acontecimentos da vida não são tão importantes ao longo de sua caminhada, e a raiva geralmente diz mais sobre a pessoa do que sobre a situação em que ela está.

Estar na defensiva é frequentemente um sinal de insegurança ou falta de preocupação com o próximo, é melhor manter a cabeça fria e aprender como resolver os problemas que certamente virão.

A maior parte do tempo não lembramos quantos gol foram feitos, mas com certeza não esquecemos um acesso de raiva.

Modere o uso de videogames

Não ficamos impressionadas com homens que passam horas jogando videogame. Não é que jogar videogame seja ruim, mas o tempo é precioso, e os custos das oportunidades são altos.

O tempo que você passa no videogame pode ser entorpecente, passar horas clicando os controles de um botão em um mundo virtual, que com frequência é violento, e não contribui em nada para o seu caráter ou sociedade no mundo real.

As mulheres nunca ficam impressionadas por um homem que as convidam para somente assisti-los jogar videogames, sozinhos ou com amigos, ou que são obcecados pelas novas descobertas que fizeram. Nunca vi uma mulher dizer: “Quero casar com um homem que é viciado em videogame”.

Confiar nas mídias sociais

Da mesma maneira, uma constante necessidade de estar nas mídias sociais mostra uma falta de conexão com o mundo real. Você é uma pessoa real, então viva.

Algumas atualizações podem manter os amigos informados, mas a dependência constante das mídias sociais reduzirá sua capacidade de aproveitar a vida real.

Não pense que quem conhece você irá amá-lo mais por causa do número de curtidas que você teve em uma publicação.

Aqueles que passam pelo seu post provavelmente só batem os olhos nele, enquanto aqueles que realmente precisam de você estão dividindo sua atenção com mais 2 mil pessoas, que em sua maioria você nem lembra de seus nomes ou do que eles postam.

Viver a sua vida para agradar pessoas online é como um vendedor que compra produtos baratos na esperança de que alguém os compre de volta.

As pessoas que passam muito tempo nas mídias sociais não estão ali para dar créditos a você, elas estão ali para se alto validar enquanto desperdiçam momentos preciosos de sua vida.

Não faça parte desse grupo. Fique off-line e faça a diferença de verdade. Em seu discurso na conferência geral, “Se Tendes Falta de Sabedoria”, o Élder Marcos A. Aidukaitis disse:

“Seja qual for a pergunta, se precisarmos de mais informações, procuramos online. Em segundos dispomos de muito material. É maravilhoso. A Internet proporciona muitas oportunidades de aprendizado. Contudo, Satanás quer que sejamos infelizes e distorce o real propósito das coisas. Ele usa essa excelente ferramenta para fomentar dúvidas e temor, e para destruir a fé e a esperança.”

“Com tantas coisas disponíveis na Internet, precisamos ponderar cuidadosamente onde aplicamos nossos esforços. Satanás quer nos manter ocupados, distraídos e infectados ao cirandar as informações, sendo que grande parte delas é puro lixo.”

Você se exercita espiritualmente?

Ir à academia é um bom hábito, mas tenha certeza que está se exercitando tanto interna quanto externamente. Há muitos homens que passam horas trabalhando seus músculos e esquecem de quem estão se tornando como pessoas.

Você realmente quer se casar com uma mulher que ama você por causa do tamanho do seu braço? A irmã Barbara B. Smith, presidente geral da Sociedade de Socorro em 1978 disse em seu discurso “Boa Saúde, uma Chave para uma Vida Feliz”:

“O estado de nossa saúde afeta todas as facetas de nossa vida – nosso sentimento de bem-estar pessoal, nossa abordagem no trabalho, nossas interações sociais – até nosso serviço ao Senhor.”

Há muitas lições que o exercício pode nos ensinar sobre a vida, assim como disciplina e gratidão.

Pratique exercícios físicos, mas não pare por aí. Não seja obcecado com a academia. Não me entenda mal, as mulheres apreciam um homem que é forte e trabalha duro, mas deixe esses aspectos falarem por si mesmos, e permita que sejam um bônus adicional a pessoa incrível que você se tornou. Isto nunca deve ser a razão pela qual uma pessoa o ama.

Uma pessoa não é um corpo, primeiramente somos uma alma. Um corpo atraente será somente um atrativo, mas não dever ser todo o pacote. E lembre-se, uma garota não quer sentir-se somente um “corpo” para você. Respeite-a.

Não faça com que ela sinta que necessita mostrar sua pele ou diminuir o tamanho de seu vestido para ser suficiente para você.

Mostre que você valoriza a mente, o caráter e a dignidade dela. Mostre a ela que você valoriza a pureza. Essas qualidades não somente permanecerão intactas, elas crescerão com o tempo e serão os únicos aspectos que você notará, se escolher vê-los.

Cuidado com suas palavras

Comentários grosseiros são rudes e afetam o caráter de uma pessoa. Não repita o mau humor ou use linguagem grosseira. Essas coisas podem parecer comuns, mas você pode optar por não usá-las.

Só porque todo mundo faz isso não significa que todo mundo é melhor por isso. Uma mulher percebe a educação e o cuidado de um homem na maneira como ele fala.

Não pense por um segundo que você pode ficar por perto dessas coisas e observar o humor destrutivo, e que isso não ter uma influência sobre você. Como você gasta o seu tempo mostrará o que você pensa de si mesmo.

Dentro dos Tópicos do Evangelho, no tópico de profanidades lemos, “A linguagem ou os gestos profanos, vulgares ou rudes, tanto quanto piadas imorais, são coisas ofensivas ao Senhor e aos outros.”

Seus pensamentos sobre a vida e seu propósito correm em pequenas articulações. Não diminua seu auto respeito. Piadas grosseiras são fáceis de contar, mas o riso vem apenas por causa do tamanho do choque, não por causa da construção da piada.

O problema é que o choque acaba e tudo o que resta é o caráter decadente, que não se aplicava aos processos de pensamento superior (ver Provérbios 8: 7-8).

Disciplina para ganhar

A disciplina é extremamente atraente. A falta de disciplina é a falta de controle, sobre si mesmo, sobre os compromissos e os hábitos.

A disciplina cria um estilo de vida confiável e dá à pessoa poder para melhorar as circunstâncias e alcançar seus objetivos.

Ser disciplinado significa estabelecer um padrão de comportamento que favorece princípios sobre força de vontade.

As pessoas não devem se perguntar se “sentem vontade” de cumprir responsabilidades ou ter um estilo de vida saudável.

A parte mais difícil de qualquer decisão é um compromisso. Compromisso de ir às aulas, compromisso de acordar e viver a vida com um propósito, compromisso com a honestidade, compromisso de cumprir promessas e o compromisso com Deus.

Esse tipo de compromisso implica dedicação à excelência pelo bem da excelência. Isto por si só cria liberdade do estresse que advém de viver sob seus privilégios.

O Presidente Russell M. Nelson, em seu discurso de outubro de 1985, intitulado “Autodomínio”, declarou:

“Cristo é nosso grande Exemplo. Declaro, como uma testemunha especial, que Ele é o Filho de Deus e “é a vida e a luz do mundo. Desenvolvemos o autodomínio à medida que nos tornamos como Ele.”

Aqueles que pensam que a disciplina limita a liberdade pessoal, não conhecem a alegria que advém do autodomínio.

Aproveite o presente

A melhor maneira de se preparar para o futuro é viver bem agora. As promessas de comportamentos futuros não farão bem se não estão conectadas com ações presentes.

A ação é melhor do que promessas vazias. Não diga a uma mulher o que você deseja para ela. Mostre a ela o tipo de homem que você já é. Não fique preso a ambições futuras para não perder as oportunidades que tem hoje.

Momentos espirituais de sua missão são bons, mas o que você está fazendo para criar momentos espirituais em sua vida agora? Que tipo de amigo você é agora? Você se empenha em seus estudos?

Se a mulher dos seus sonhos aparecesse agora, o que você teria para mostra-la sobre si mesmo? A vida nunca é conveniente e aqueles que são bem-sucedidos devem aprender a aproveitar as oportunidades que recebem no presente.

Eles não são escravos da procrastinação, e eles não afastam o progresso para se encaixar no tempo de ninguém.

Nunca faça com que seu progresso pessoal dependa da decisão de outra pessoa, e não faça promessas a si mesmo, que não está disposto a cumprir.

Seu progresso é primeiramente e principalmente entre você e Deus. As mulheres o respeitarão mais quando souberam que suas promessas são mais profundas do que a tentativa de impressionar um relacionamento.

Promessas de comportamento futuro devem ser feitas de acordo com comportamentos passados.

Empregadores geralmente não pedem aos funcionários promessas de bom trabalho, eles pedem um currículo porque querem saber qual potencial já foi atendido.

Quando chegar o momento da decisão, o tempo de preparação já estará encerrado. Como Marvin J. Ashton disse em seu discurso “Progresso através de Mudança”:

“É verdade que algumas pessoas podem não querer mudar, mesmo que digam que sim. Somente você pode fornecer a motivação e somente você pode decidir mudar.”

Tente ser positivo

Não fale negativamente sobre si mesmo. A autodepreciação não passa de um pedido de validação.

Uma mulher quer namorar um homem que tenha uma autoestima saudável e que saiba o seu valor, porque o maior presente que você pode dar a alguém é tornar-se o seu melhor eu.

Agora isso pode parecer um pouco duro, mas pense da seguinte maneira: você geralmente acaba tratando as pessoas mais próximas a você nesta vida da maneira que você se trata. Seja gentil consigo mesmo e trabalhe para destacar o que é positivo.

Quando você errar, e você irá cometer erros, não procure um relacionamento para consertar você. Procure por Deus. Ele é a única fonte real de confiança e mudança.

Uma mulher não quer ser responsável por mudar seus hábitos. Ela quer ser uma parceira em um relacionamento forte, onde ambos trabalham no desenvolvimento de pontos fortes e se esforçam para serem melhores.

Há muito tempo, os profetas e apóstolos aconselham que se case com alguém que possa ser um companheiro.

Como o Presidente Ezra Taft Benson ensinou em seu inesquecível discurso “Cuidado com o Orgulho”:

“Se amarmos a Deus, fizermos Sua vontade e temermos Seu julgamento mais do que o dos homens, teremos autoestima”.

 Seja Carinhoso

Não há nada mais válido para uma mulher do que um homem que possa expressar sinceramente seu apreço e admiração. Seja honesto. Diga que ela é linda.

Encontre maneiras de apontar características específicas que você admira e deixe que ela veja o quanto você ama quando ela ri.

Alguns homens têm medo de demonstrar sentimentos demais, por isso não fazem tantos elogios. Você pode manter uma garota curiosa e brincar com o namoro, mas se você quiser que uma mulher atinja todo o seu potencial, você aprenderá a motivá-la.

O Presidente Thomas S. Monson aconselhou os homens em seu discurso aos portadores do sacerdócio “Ver os Outros Como Eles Podem Vir a Ser”:

“Uma mulher precisa que lhe digam que ela é bonita. Precisa que lhe digam que é valorizada. Precisa que lhe digam que tem valor.”

Quando uma mulher se sente bonita, ela tem toda a motivação necessária para abalar o seu mundo e fará mais para agradá-lo se souber que está tendo sucesso.

Mostre a ela o quanto ela significa para você. O incentivo é sempre mais eficaz que a crítica. Você descobrirá que, nos relacionamentos, o amor é a água que faz as flores crescerem.

cara metade

Coloque Deus em primeiro lugar

A coisa mais importante que você pode fazer por uma mulher é amar a Deus. Deus possibilita que meninos tornem-se homens e que os homens tornem-se reis.

Isto ocorre porque o amor de Deus é o único tipo de amor puro e, a menos que nos tornemos como Ele, não podemos amar como Ele.

A melhor maneira de encontrar uma mulher que o amará da maneira que você deseja ser amado é buscar Sua orientação e conselho.

O mundo pode transformá-lo e ajuda-lo a enganar a maioria das pessoas, mas Deus pode transformá-lo à sua imagem para que não seja necessário enganar. Confie em Deus, Ele criou você e Ele conhece os seus sonhos.

Ele é o único que pode juntar dois corações e é Ele que pode guiá-lo para a felicidade.

Faça desta vida uma preparação para a eternidade

Esta vida não é sobre dinheiro, nem sobre luxo, não se trata de quantas conquistar você pode ter e também não é sobre sua reputação.

Se formos honestos, saberemos que a vida é sobre relacionamentos. Esta vida é sobre amor. O amor é difícil de descrever e impossível de forçar, mas existem princípios que governam o amor como qualquer outra coisa.

Felizmente para nós, o amor não é apenas um objetivo comum, é um desejo, uma obsessão e uma necessidade de todos neste planeta. Você não precisa sobrecarregar toda a sua energia procurando alguém que queira esse amor.

Concentre-se em se tornar o tipo de pessoa com quem você deseja se casar e, algum dia, o amor chegará para você.

Tenha a coragem de viver uma vida com integridade, vigor e paixão e coloque Deus em primeiro lugar, e Ele o levará ao amor que você mais deseja. Afinal, é isso que uma mulher quer.

Fonte: Meridian Magazine

Relacionado: 

Ciência provou que casamentos entre Santos dos Últimos Dias são mais bem sucedidos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *