MaisFé.org

Perguntas e Respostas: Será que algum dia serei capaz de dizer “eu sei”?

Pergunta

Eu diria que tenho um testemunho forte do evangelho. Eu tive algumas experiências espirituais e sinto que o evangelho explica tudo tão bem, mas cada vez que eu começo realmente a pensar sobre isso ou quando ouço alguém na igreja dar o seu testemunho eu sempre me sinto inseguro, como eu estivesse apenas tentando me convencer de que tudo isso é verdade. Isso faz parte da obtenção de um testemunho? Devo ter fé? Será que algum dia serei capaz de dizer “eu sei”?

Resposta

Nas escrituras, somos aconselhados a buscar os dons do Espírito. Há dois dons do Espírito que se relacionam com a sua pergunta. Estes dons podem ser encontrados em Doutrina e Convênios 46:13-14,

“A alguns é dado saber, pelo Espírito Santo, que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que foi crucificado pelos pecados do mundo. A outros é dado crer nas palavras deles, para que tenham também vida eterna se permanecerem fiéis.”

O primeiro dom do Espírito presente nestes versículos é a nossa capacidade de “saber” que Jesus é o Filho de Deus pelo poder do Espírito Santo. O segundo, é a capacidade de uma pessoa (pelo Espírito) para crer no testemunho dos outros. Lembre-se, porém, que qualquer dom é dado pelo Espírito do Senhor.

Se você teve experiências, então eu confiaria nas experiências que teve, e isso é algo entre você e o Senhor. Algo importante sobre o seu testemunho pessoal é a sua própria honestidade e integridade. Se neste momento, assim como o segundo dom do Espírito mencionado acima, você sente que suas testemunhas e experiências espirituais são suficientes para dizer que “sabe”, então comece por aí.

Não há mal em ser honesto consigo mesmo e com os testemunhos que você recebeu. Se não pode falar “eu sei”, então não fale. Ao mesmo tempo, alguém que teve mais experiências espirituais também tem que ser honesto consigo mesmo e se sentem que “sabem” por meio Espírito Santo, então eles devem dizer “eu sei”.

Com relação à sua última pergunta, os pensamentos que vêm a mim e ao meu coração são encontrados nos seguintes versículos de Alma 7: 24,

“E procurai ter fé, esperança e caridade; e então fareis sempre boas obras em abundância.”

No livro de Helamã 3:35, diz:

“Não obstante, jejuavam e oravam frequentemente e tornavam-se cada vez mais fortes em sua humildade e cada vez mais firmes na fé em Cristo, enchendo a alma de alegria e consolo, sim, purificando e santificando o coração, santificação essa resultante da entrega de seu coração a Deus.”

Continue com fé e com esperança em relação aos testemunhos que você disse que recebeu. Nutra o testemunho por meio de estudo pessoal, oração, jejum e ao ouvir a voz mansa e delicada que virá à sua mente e coração. À medida que você se entrega ao Espírito do Senhor você vai receber mais testemunho e conhecimento, que o levarão a realmente saber. Se isso acontecer ou não, embora seja realmente entre você e o Senhor e os verdadeiros desejos de seu coração, o Senhor vai abençoá-lo com mais testemunho para saber mais, desde que você faça a sua parte.

Fonte: Ask Gramps

The post Perguntas e Respostas: Será que algum dia serei capaz de dizer “eu sei”? appeared first on maisfe.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *