Por que Deus nos faz esperar pelas bênçãos?

Todos nós esperamos por algo em algum momento de nossas vidas. Na verdade, provavelmente esperamos por algo todos os dias – esperamos na fila de um drive-thru, esperamos um ônibus para chegar à escola ou ao trabalho, esperamos que as pessoas respondam às nossas mensagens ou e-mails, esperamos um carro lento entrar na rodovia, esperamos o dia acabar, e outros cenários que se tornaram tão comuns em nossas vidas e ainda achamos difícil fazer. E esperamos, principalmente, pelas bênçãos.

Isso porque às vezes esperar é difícil.

E fica ainda mais difícil quando estamos esperando por algo que realmente importa para nós – um emprego dos sonhos, construir uma família, a cura de doenças e dores, direção quando estamos perdidos, paz em meio ao caos ou alívio de muitas provações da vida. Às vezes pensamos que fizemos tudo o que podíamos para ser dignos de tais bênçãos e, ainda assim, frustrantemente, o céu parece distante.

Também pode ser interessante: 10 dicas para cultivar a paciência em um mundo impaciente

esperar pelas bênçãos

Mas Deus não nos faz esperar sem motivo. Ele nos faz esperar porque é na espera que acontece o crescimento. É na espera que aprendemos o valor do trabalho árduo, consistência, disciplina, compromisso e resiliência. É na espera que descobrimos nossos pontos fortes e talentos e os usamos para nosso progresso mortal e espiritual.

É na espera, quando desaceleramos, que podemos ver a mão de Deus nos pequenos detalhes de nossas vidas. É na espera que aprendemos a ter esperança, amar, perdoar e valorizar a vida e nossas muitas bênçãos. E é na espera que aprendemos a abrir mão de nosso cronograma e confiar no tempo de Deus.

Ele nos faz esperar para nos ajudar a refinar nosso caráter e aumentar nossa fé Nele. Às vezes, Ele nos faz esperar para nos redirecionar para novos caminhos de oportunidades e felicidade. Ele nos faz esperar para nos mostrar que Suas promessas são certas. Ele quer que aprendamos que um atraso não é uma negação das bênçãos que buscamos com sinceridade.

Também pode ser interessante: Você nunca está sozinho, o Senhor sempre caminha com você e sempre ouve suas orações

Nas escrituras, aprendemos muitas histórias de pessoas que precisaram esperar por bênçãos. Uma delas é a história de Zacarias e Isabel, pais de João Batista. Eles eram um casal fiel que orou fervorosamente pedindo por filhos por tantos anos, mas mesmo assim suas orações não foram respondidas da maneira que esperavam. Apesar disso, eles permaneceram fiéis e esperançosos.

Eles foram finalmente abençoados com um filho, João Batista, que preparou o caminho para Jesus Cristo e batizou não apenas o Salvador, mas muitos que estavam prontos para receber Seu evangelho. Deve ter sido maravilhoso quando Isabel percebeu que concebeu mais tarde para que seu filho pudesse cumprir um chamado divinamente designado – agir como um precursor de Jesus Cristo e Seu ministério.

Com o tempo da gravidez de Isabel para Maria, não posso deixar de pensar que Deus também queria que Isabel estivesse ao lado de Maria enquanto ela se preparava para seu chamado divino de se tornar a mãe do Messias. Nesta história, o momento e as circunstâncias fazem todo o sentido, como peças de um quebra-cabeça que se juntam conforme a história se desenrola.

Existem mais histórias bíblicas de pessoas que esperaram muitos anos por bênçãos, mas a mensagem principal dessas histórias é a mesma – que atrasos não são negações, que orações são ouvidas e atendidas, às vezes não como esperávamos, mas da maneira que Deus acha adequada para nós, e que Deus é um Deus todo-poderoso que pode fazer milagres acontecerem.

Permanecer fiel aos Seus mandamentos não apenas nos sustentará durante nossos períodos de espera, mas também nos aproximará ainda mais Dele.

Esperar pode ser difícil, especialmente quando você não sabe quando as coisas vão melhorar. Mas você pode encontrar consolo de que o Senhor entende perfeitamente sua dor e suas lutas. Ele ouve seu grito angustiado por ajuda e alívio.

A isso Sua resposta é: “Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27). À medida que você trabalha ativamente em direção a seus objetivos valiosos e permanece fiel ao Senhor, Ele o fortalecerá para que possa esperar Suas bênçãos com esperança e firmeza. E quando receber a bênção pela qual orou muito, você reconhecerá Seu amor abundante e que foi Ele quem tornou tudo possível.

Fonte: Faith Ph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *