MaisFé.org

Presidente Nelson fala sobre racismo e pede por respeito à dignidade humana

Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, publicou recentemente uma mensagem em suas redes sociais:

Tradução não-oficial.

Nos unimos a muitos em todo o país e no mundo que estão profundamente tristes com as recentes evidências de racismo e um flagrante desrespeito à vida humana. Nós abominamos a realidade na qual alguns negam o respeito a outros e a mais básica das liberdades por causa da cor de sua pele. Também ficamos tristes quando esses ataques à dignidade humana levam ao aumento da violência e instabilidade.

O Criador de todos nós pede que cada um de nós abandone atitudes de preconceito contra qualquer grupo de filhos de Deus. Qualquer um de nós que tem preconceito em relação a outra raça precisa se arrepender!

Durante a missão terrena do Salvador, Ele ministrava constantemente àqueles que eram excluídos, marginalizados, julgados, negligenciados, abusados ​​e desconsiderados. Como Seus seguidores, podemos fazer menos do que isso? A resposta é não! Cremos em liberdade, bondade e justiça para todos os filhos de Deus!

Sejamos claros. Somos irmãos e irmãs, cada um de nós é um filho de um Pai Celestial amoroso. Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, convida todos a virem a Ele – “negro e branco, escravo e livre, homem e mulher;” (2 Néfi 26:33). Cabe a cada um de nós fazer o que pudermos em nossas esferas de influência para preservar a dignidade e o respeito que todo filho e filha de Deus merece.

Qualquer nação só pode ser tão grande quanto seu povo. Isso exige que os cidadãos cultivem uma bússola moral que os ajude a distinguir entre certo e errado.

Atos ilegais como saques, vandalismo ou destruição de propriedades públicas ou privadas não podem ser tolerados. Nunca um erro foi corrigido por um segundo erro. O mal nunca foi resolvido com mais mal.

Precisamos promover nossa fé na paternidade de Deus e na irmandade do homem.

Precisamos promover um respeito fundamental pela dignidade humana de toda alma humana, independentemente de sua cor, credo ou causa.

E precisamos trabalhar incansavelmente para construir pontes de entendimento, em vez de criar muros de segregação.

Peço que trabalhemos juntos pela paz, pelo respeito mútuo e por um derramamento de amor por todos os filhos de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *