Presidente Nelson: gratidão muda tudo

O feriado de Ação de Graças é um feriado muito importante nos Estados Unidos e é comemorado toda quarta quinta-feira do mês de novembro. Geralmente as pessoas se reúnem em família ou com amigos e para um jantar que é bem parecido com a ceia de Natal que fazemos aqui no Brasil.

Uma marca registrada desse dia é demostrar gratidão. Têm pessoas que compartilham pelo que são gratas durante o jantar, têm pessoas que gostam de acender uma fogueira e assar marshmallows enquanto conversam pelo que são gratos.

Este ano, o Presidente Russell M. Nelson compartilhou em suas redes sociais sua gratidão e esperança ao relembrar de um dia de Ação de Graças que teve com sua família alguns anos atrás.

Gratidão muda tudo

Essas são as palavras na imagem compartilhada pelo profeta. O Presidente Nelson também compartilhou sobre como seus familiares expressaram sua gratidão de formas diferentes

“As crianças eram gratas pela comida, pelas roupas, pelo abrigo, pela família e, às vezes, até mesmo pelos animais de estimação. Os desenhos que fizeram eram preciosos, mas provavelmente não seriam mostrados em uma galeria de arte.

Nossos jovens ampliaram sua expressão de gratidão ao dizerem que eram gratos por seu país, sua liberdade e sua Igreja.

Os adultos escreveram a respeito da maioria desses itens, mas além disso mencionaram o templo, seu amor pelo Senhor e seu apreço por Sua Expiação”.

Ele disse que ao compartilharem seus sentimentos em família, eles foram lembrados de que “contar bênçãos é melhor do que relatar problemas”.

No final de seu post, o Presidente Nelson deixou um convite para que mesmo em “tempos tumultuosos” possamos “procurar maneiras de ser gratos e de expressar gratidão a outras pessoas”.

Mesmo não sendo da nossa cultura comemorar o Dia de Ação de Graças, podemos colocar o convite do profeta em prática e procurarmos pelo que podemos ser gratos.

Pelo que você é grato? Deixe aqui nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *