MaisFé.org

Se ainda me lembro de meus pecados, isso significa que não fui perdoado?

Pergunta

Se ainda me lembro de meus pecados, mesmo depois de me arrepender, significa que não fui perdoado?

Resposta

Penso que em algum momento, a maioria dos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se sentiram assim. A vergonha e a culpa destroem a alma e juntos tendem a ser ferramentas que Satanás utiliza para impedir o nosso progresso.

O Élder Tad. R, Callister, recentemente publicou um artigo no qual ele responde essa pergunta e fala sobre como o espírito é o grande indicador se fomos ou não perdoados.

Ele diz:

“Quando me faziam essas perguntas, eu costumava responder: “Se você sentir o Espírito — ao orar, ler as escrituras, ensinar, testificar ou em qualquer outro momento — então esse é seu testemunho de que foi perdoado ou então de que o processo de purificação está em curso, pois o Espírito não pode habitar em tabernáculos impuros” (ver Alma 7:21). Na maioria dos casos, o processo de purificação é demorado, pois nossa mudança de coração leva tempo, mas nesse ínterim, podemos prosseguir com a confiança de que Deus aprova nosso progresso, conforme atestado pela presença de Seu Espírito.”

Ele continua:

“Algumas pessoas são mais duras consigo mesmas do que o próprio Senhor. É claro que devemos nos arrepender para sermos dignos dos poderes de purificação e perdão da Expiação, mas uma vez que nos arrependemos, não existe a possibilidade de não sermos purificados no reino de Deus. Não há uma marca preta em nosso tornozelo direito com a inscrição “pecado de 2008” ou uma mancha marrom atrás de nossa orelha esquerda com “transgressão de 2010”. O Senhor indicou o poder de purificação total da Expiação ao dizer: “Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve” (Isaías 1:18). Esse é o milagre da Expiação de Jesus Cristo.”

Algumas pessoas dizem que quando Satanás nos lembra de nosso passado, isto o lembra de seu futuro!

Espero que tenhamos ajudado você a perceber que o Pai Celestial e Jesus Cristo estão amorosamente esperando que você se veja como Eles te veem.

Fonte: Ask Gramps

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *