MaisFé.org

Terminam as filmagens da terceira temporada de Vídeos do Livro de Mórmon

As filmagens da terceira temporada da série de vídeos do Livro de Mórmon entram na reta final.

Os novos vídeos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são uma continuação das temporadas anteriores, que também retratam ensinamentos e eventos encontrados no Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo.

Assista o trailer aqui.

“Estamos de volta à ação”, disse Aaron Merrell, produtor sênior da série, enquanto estava no set. “A primeira temporada foi muito emocionante porque filmamos a história da viagem de Néfi e Leí pelo deserto. Na segunda temporada, fomos capazes de capturar muitas doutrinas e ensinamentos importantes… [Para a terceira temporada] é o melhor dos dois mundos. Temos as melhores histórias sobre as pessoas que vivem os princípios do evangelho.”

A produção foi gravada em vários locais na América do Norte, incluindo o set de filmagens de Jerusalém pertencente à Igreja, em Utah, o árido deserto de Utah e as montanhas tropicais do Havaí, em Kauai.

Foto: Newsroom

A irmã Reyna Aburto, segunda conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro, visitou recentemente o set de filmagem dos vídeos do Livro de Mórmon no Estúdio de Cinema da Igreja em Provo, Utah.

“É emocionante ver todos os diferentes recursos usados neste projeto e para trazer a mensagem do evangelho de Jesus Cristo a todos os cantos do mundo, graças à tecnologia. Então estou muito animada porque está ficando pronto”, disse a irmã Aburto.

O principal objetivo dos vídeos é ajudar tanto os Santos dos Últimos Dias quanto as pessoas de outras religiões a aumentar a sua compreensão sobre o Livro de Mórmon como segundo testamento de Jesus Cristo (o primeiro sendo a Bíblia).

“Enquanto estou dirigindo a cena… penso comigo mesmo, ‘Sou tão grato por estar vendo isso. Eu li o livro muitas vezes, mas vê-lo ganhar vida é incrível e eu acho que as pessoas em todo o mundo vão reagir a isso”, disse Adam Anderegg, um dos diretores da série. “Não é necessariamente uma dramatização das escrituras — é uma visualização das escrituras.”

Foto: Newsroom

O enredo da terceira temporada continua a seguir os passos dos profetas do Livro de Mórmon enquanto eles ensinavam antigas civilizações americanas sobre Jesus Cristo. Esta narrativa se centraliza nas histórias do Rei Benjamin, Abinádi, Alma e Amuleque.

O ator Jeff Dickamore interpreta Alma, O Filho, um profeta do Livro de Mórmon que nos faz lembrar de Paulo por sua rebelião contra Deus e por sua conversão dramática para uma vida completamente dedicada a Jesus Cristo.

“[Alma, O Filho] apenas compartilha uma mensagem tão clara de Jesus Cristo”, disse Dickamore. “Você só espera que você não se intrometa muito… porque você corre o risco de atrapalhar algo que já é poderoso e bonito.”

Dickamore disse que, além dos ensaios matinais e noturnos, a equipe de maquiagem e de cabelo passou horas preparando-o para seu papel, às vezes adicionando próteses sob seus olhos ou colocando mais cabelos grisalhos para fazê-lo parecer mais velho ou mais jovem, dependendo da cena.

Foto: Newsroom

Charley Boon, que interpreta Amuleque, explicou que ele espera que aqueles que assistam o produto final sintam algo especial.

“Eu sou muito visual e sou um converso na Igreja. E foi assim que eu aprendi sobre a Igreja — foi através do audiovisual”, disse Boon. “Espero que possamos transmitir o suficiente da história para que as pessoas fiquem interessadas e tenham o desejo de ler para descobrir sobre o que se trata o Livro de Mórmon e aprenderem mais sobre a vida de Jesus Cristo.”

Os vídeos também serão usados como material adicional para o “Vem, e Segue-Me”, o programa de estudo pessoal das escrituras para toda a Igreja. “E eu acho que esses vídeos [nos dão] outra maneira de… apreciar a grandeza do Livro de Mórmon”, disse Elder LeGrand R. Curtis Jr., um Setenta Autoridade Geral e um membro do comitê de projeto dos vídeos do Livro de Mórmon.

Aproxima-se a estreia da primeira temporada dos vídeos do Livro de Mórmon

Com a finalização da gravação da terceira temporada, a pós-produção começa, novos vídeos e imagens da primeira e segunda temporadas, retratando os capítulos 1 Néfi 1 a Enos 1, serão lançados a cada sexta-feira de 20 de setembro a 27 de dezembro de 2019.

Fonte: Newsroom

Vídeos adicionais, incluindo as temporadas três e quatro, serão lançados em 2020 e 2021.

Os vídeos podem ser encontrados em ChurchofJesusChrist.org, no aplicativo Biblioteca do Evangelho e no novo canal de vídeos do Livro de Mórmon no YouTube.

As fotografias de cada temporada e estarão disponíveis em ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho.

Os episódios serão publicados em 15 línguas, incluindo cantonês, cebuano, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, mandarim, português, russo, samoano, espanhol, tagalo e tonganês.

Fonte: Newsroom

Relacionado:

[Vídeo] Confira o primeiro trailer dos Vídeos do Livro de Mórmon

One thought on “Terminam as filmagens da terceira temporada de Vídeos do Livro de Mórmon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *