Um testemunho poderoso sobre a realidade do mundo espiritual

Este valioso texto oferece um testemunho poderoso da importância e da realidade do trabalho no mundo espiritual.

Feramorz L. Young, um dos filhos de Brigham Young, fez missão no México, onde morreu e foi enterrado no Golfo do México. Sempre me pareceu estranho que um jovem com toda a educação que possuía e que tinha um grande sucesso, fosse tirado de nós… pensei que com sua fé e conhecimento e com toda a informação que havia ganhado, era uma pena que tivesse falecido enquanto servia ao Senhor.

Horace G. Whitney foi um de meus amigos mais queridos e próximos na juventude. Horace teve um sonho depois da morte de Feramorz no qual eles tiveram uma conversa. No sonho, Horace perguntou o que ele estava fazendo, e recebeu a seguinte resposta:

“Estou aqui trabalhando Horace, com os meninos e meninas desobedientes da Igreja, que estão se afastando, e estou tentando trazer seus corações de volta para a verdade. Este é o meu chamado e é tão importante quanto teria sido se eu tivesse permanecido na terra. Tenho uma grande influência sobre eles”.

Acredito que em sua vida Fera Young nunca se envolveu com conversas impróprias. Se alguém começasse a contar uma história desse tipo, ele pediria desculpas e sairia. Nunca ouvi uma palavra ruim ser dita por ele.

Se houve um jovem rapaz limpo, doce, absolutamente puro sobre a terra, era ele. Quando ele faleceu, sua mãe disse que não conseguia se lembrar de uma palavra, pensamento ou ação em sua vida que a trouxesse tristeza ou desconforto.

Qual é o resultado na providência do Senhor? Uma mulher veio até a irmã Young, sua mãe, com fotografias de uma amiga, uma mulher muito bonita, e disse:

“Agora, Sra. Young, não acredito em nada do que vou dizer para você. Esta amiga minha era a jovem do tipo mais nobre e fina que já havia vivido. A encontrei em Salt Lake, em três situações diferentes. Em sonhos ela me deu estas informações: a data de seu nascimento e a data de sua morte, e disse que eram o suficiente para um registro no templo.

Ela me disse que seu filho, Feramorz L. Young, a converteu, e que ao convertê-la também a pediu em casamento. ‘Quero que você vá até a Sra. Young e dê a ela essa informação e ateste a minha honestidade, virtude, integridade e vida reta, faça o trabalho por mim e me case para a eternidade com seu filho Feramorz L. Young’”.

A mulher que visitou a Sra. Young disse: “Não acredito em uma palavra disso, mas da última vez que esta amiga minha apareceu, ela disse, ‘Não há ninguém em Salt Lake que possa atestar por mim, exceto você. Você é a única pessoa que conheço na cidade de Salt Lake.’”

Depois ela disse à Sra. Young, “Posso fornecer-lhe todas as referências que você desejar sobre meu caráter e do lugar onde eu morava anteriormente. Da última vez que essa jovem me procurou, ela disse: ‘É melhor você ir até a Sra. Young e dar-lhe estas informações, porque eu vou voltar e voltar até que você o faça’”. E a mulher continuou: “Eu simplesmente não posso suportar que ela volte; é tão estranho, e eu não acredito em nada disso.”

Esta linda garota foi selada ao irmão Young e estou convencido de que meu querido amigo não perdeu nada ao falecer na juventude. (Comforting Manifestations:” Excerpts from Funeral Sermon por President Heber J. Grant, fevereiro de 1931).

Fonte: Meridian Magazine

Relacionado:

O que as escrituras nos ensinam sobre liberdade?

 

The post Um testemunho poderoso sobre a realidade do mundo espiritual appeared first on maisfe.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *