Veja o crescimento dos templos durante a vida do Presidente Nelson

Em seu discurso no domingo de manhã, durante a Conferência Geral, o Élder David A. Bednar do Quórum dos Doze Apóstolos, compartilhou números interessantes a respeito dos templos, incluindo como o número de templos cresceu durante a vida do Presidente Nelson.

Ele começou ao referenciar a dedicação original do Templo de Kirtland Ohio.

“O primeiro templo dessa dispensação foi construído em Kirtland, Ohio, e dedicado em 27 de março de 1836.

Em uma revelação ao Profeta Joseph Smith uma semana após a dedicação, o Senhor declarou,

‘Que se regozije o coração de vossos irmãos e o coração de todo o meu povo, que com sua força construiu esta casa ao meu nome.

Sim, o coração de milhares e dezenas de milhares grandemente se regozijará, em consequência das bênçãos que serão derramadas e da investidura com que os meus servos foram investidos nesta casa.

E a fama desta casa espalhar-se-á por terras estrangeiras; e este é o princípio da bênção que será derramada sobre a cabeça de meu povo’ (D&C 110:6; 9-10).

Preste atenção as frases, o coração de milhares e dezenas de milhares grandemente se regozijará e a fama desta casa espalhar-se-á por terras estrangeiras.

Essas foram declarações deslumbrantes em abril de 1836 quando a Igreja tinha apenas uma pequena quantidade de membros e apenas um templo.”

Alguns dos números compartilhados pelo Élder Bednar incluem:

1.“Hoje em 2020, temos 168 templos em operação.”

2. “Quarenta e nove outros templos estão sendo construídos ou foram anunciados.”

3. “Casas do Senhor estão sendo construídas nas ‘ilhas do mar’ e em países e locais anteriormente considerados por muitas pessoas improváveis de receber um templo.”

4. “A cerimônia da investidura é atualmente apresentada em 887 idiomas e estará disponível em muitos outros idiomas, à medida que os templos forem construídos afim de abençoar mais filhos de Deus.”

5. “Nos próximos 15 anos, o número de idiomas em que as ordenanças do templo estarão disponíveis provavelmente irá dobrar.”

6. “Este ano vamos fazer a abertura de terra de 18 templos e dar início a construção deles.”

7. “Em comparação, foram necessários 150 anos para construir os primeiros 18 templos, desde a organização da Igreja em 1830 a dedicação do Templo de Tóquio, Japão pelo presidente Presidente Spencer W. Kimball em 1980.”

Então, ele destaca o crescimento dos templos durante a vida do Presidente Nelson.

“Quando o Presidente Nelson nasceu em 9 de setembro de 1924, a Igreja tinha seis templos em funcionamento.”

“Quando ele foi ordenado apóstolo em 7 de abril de 1984, 60 anos depois, havia 26 templos em funcionamento, um aumento de 20 templos em 60 anos.”

“Quando o Presidente Nelson foi apoiado como Presidente da Igreja, havia 159 templos em funcionamento. Um aumento de 133 durante os 34 anos dos quais ele serviu como membro do Quórum dos Doze.

“Desde que foi chamado como Presidente da Igreja em 14 de janeiro de 2018, o Presidente Nelson já anunciou 35 templos.”

“Noventa e seis porcento dos templos existentes foram dedicados durante a vida do Presidente Nelson. Oitenta e quatro porcento foram dedicados desde que ele foi ordenado um Apóstolo.”

Fonte: LDS Living

Recomendado:

Divulgado a representação gráfica de três novos templos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *