MaisFé.org

Você se esforça para receber revelação? Experimente essas 3 dicas para se conectar com Deus

Uma das mais belas verdades da Restauração do Evangelho de Jesus Cristo é que hoje Deus continua a falar conosco. Deus não só fala com profetas ou líderes, mas também pode falar com você.

A revelação pessoal, conforme descrita no Guia de Estudos das Escrituras, “proporciona orientação que pode levar os fiéis à salvação eterna no reino celestial”.

Por mais maravilhoso que seja receber revelação, também podemos sentir muita pressão.

O que devemos fazer se sentirmos que não estamos recebendo revelação pessoal? Isso significa que somos ruins ou ainda pior, que Deus nos abandonou? Se você está se esforçando para se conectar com Deus, pondere sobre as seguintes ideias.

Reserve um momento para o silêncio

Vivemos em um mundo cheio de barulho e distrações. O Senhor entende as demandas do seu tempo, mas não seremos capazes de ouvi-Lo se não reservarmos um tempo para Ele. Construir hábitos que levam à revelação começa por reservar um tempo de silêncio todos os dias.

Mesmo que seja apenas por alguns minutos, desligue-se do mundo. Deixe de lado a tecnologia e fique em silêncio. Tente limpar sua mente e pondere sobre o que Jesus Cristo significa para você. Pense nesse momento de silêncio como plantar as sementes da revelação.

Espere por respostas inesperadas

Ao buscar respostas para nossas perguntas, é natural que nossa perspectiva seja limitada por nossas próprias expectativas. Precisamos lembrar que Deus fornece revelação a Seus filhos de muitas maneiras diferentes.

A revelação pode acontecer por meio de sentimentos, pensamentos, outras pessoas, oportunidades e até por portas fechadas.

Tente ampliar sua perspectiva e observar se Deus responde você de uma forma inesperada. Uma prática que pode ajudar é manter uma lista diária da maneira como você viu Deus trabalhando em sua vida. Uma vez o Élder Ronald D. Rasband disse:

“O que vocês devem buscar em sua própria vida? Quais são os milagres de Deus que lembram vocês de que Ele está próximo, dizendo: “Estou bem aqui”? Pensem nesses momentos, alguns rotineiros, quando o Senhor agiu em sua vida e depois agiu novamente. Valorizem-nos como momentos em que o Senhor mostrou confiança em vocês e em suas escolhas”.

Siga em frente com confiança

Precisamos sentir confiança mesmo quando a revelação não acontecer. Muitas vezes, nos culpamos quando não sentimos que Deus está falando conosco.

A menos que você esteja cometendo pecados graves, tenha coragem e acredite que você está fazendo o melhor que pode e Deus está satisfeito com seus esforços.

Todos nós podemos melhorar. Mas também somos filhos de Deus, dando passos diários no caminho do convênio.

Se você não está recebendo revelação, tente se concentrar em trabalhar no reino de Deus. Pense no que anima você e como pode usar isso para o bem. Crie sua vida junto com Deus, sabendo que Ele irá alerta-lo se você se desviar muito do caminho.

Fonte: LDS Daily

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *