Mãos Que Ajudam

Voluntários do Mãos Que Ajudam levam serviços gratuitos em Recife

Uma ação social leva serviços gratuitos de cidadania e saúde para moradores de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, neste sábado (11).

Setenta voluntários da comunidade e integrantes do Projeto Mãos Que Ajudam oferecem exames, orientações sobre emprego e realizam um mutirão de limpeza em ruas do bairro.

De acordo com Orson Lemos, um dos organizadores do mutirão e responsável  pela ação do Mãos Que Ajudam, no sábado de solidariedade os serviços são prestados na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Rua Leandro Barreto, e no seu entorno. A ação social começa às 9h e vai até as 18h.

Os trabalhos ocorrem em etapas. A partir das 9h, está prevista a retirada de lixo em seis ruas no entorno da igreja. “Vamos fazer a limpeza em uma área de três quarteirões”, afirmou lemos.

Exames gratuitos para detectar hepatites são oferecidos pelo Projeto Mãos Que Ajudam, no Recife (Foto: Orson Lemos/Divulgação)
Exames gratuitos para detectar hepatites são oferecidos pelo Projeto Mãos Que Ajudam, no Recife (Foto: Orson Lemos/Divulgação)

Às 9h, começam os atendimentos de saúde e cidadania. Os moradores das comunidades de Jardim São Paulo contam com exames de glicemia e aferição de pressão, bem como testes para detectar hepatites

Eles podem elaborar currículos com apoio de voluntários e recebem orientações de advogados sobre questões trabalhistas e de família.

“Teremos palestras sobre segurança e a participação de integrantes do conselho tutelar, que vão falar sobre a questão da violência em casa. Também preparamos um café da manhã para receber a comunidade”, afirmou Orson Lemos.

No fim da tarde, está previsto um encontro devocional. A ideia é abordar a importância da liberdade religiosa. Estão na lista de convidados teólogo, padre, pastor, filósofo e representantes da federação espírita e de religiões afrobrasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *