BrasilDestaquesMídiaPolítica

Carlos Wizard convida líderes empresariais e religiosos para ações humanitárias em Roraima

O empresário Carlos Wizard Martins – dono, entre outras empresas, da rede de lojas de produtos naturais Mundo Verde e das redes de fastfood KFC, Taco Bell, Pizza Hut no Brasil – tem dedicado parte de seu tempo para desenvolver ações voltadas ao acolhimento dos imigrantes venezuelanos, que chegam ao país em busca de refúgio.

Com seu estilo de gestão pragmático e ágil nas ações, o empresário vem ampliando sua atuação em busca de soluções concretas para esse problema humanitário que afeta seriamente Roraima, e que se não resolvidos a médio prazo aumenta o risco potencial de criar um clima de xenofobia entre a população. “Não podemos esperar que apenas o Governo Federal resolva a situação, porque as condições são limitadas. Temos que encontrar saídas que preservem a qualidade de vida da população de Boa Vista e também signifiquem o acolhimento dessas pessoas em situação de miséria extrema.”

O empresário, que concilia sua agenda empresarial, tem convidado líderes empresariais, religiosos e sociais para atuarem na causa a partir da convicção de que somente a interiorização dos imigrantes solucionará o problema. “Nas últimas semanas tenho conversando com grandes empresários que se dispõem a ajudar, colocando suas estruturas à disposição, como transporte aéreo, moradia, alimentação, roupas. Com esses apoios estratégicos é possível mudar essa realidade e amparar mais de 10 mil refugiados que se encontram em estado de penúria”, destaca, acrescentando que somente uma ação conjunta com a sociedade civil poderá resolver a situação. O empresário está convencido de que a solução para a crise migratória não se encontra em Roraima, mas consiste num programa coordenado de interiorização dos venezuelanos. Recentemente, Wizard como líder empresarial foi convidado pela Casa Civil do Governo Federal para coordenar ações humanitárias junto ao setor público.

“Os líderes religiosos cumprem um papel importante ao conscientizar seus membros da necessidade de acolher aqueles que estão num momento de carência e vulnerabilidade extrema. Por sua vez, os líderes empresariais podem colaborar oferecendo qualificação profissional, treinamento e vaga de empregos ao imigrante que busca melhores condições de vida” afirma Wizard.

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, se voluntariaram a acolher 100 famílias de refugiados, provendo condições dignas de moradia, alimentos, roupas e encaminhamento para o mercado de trabalho. O pastor Michael Aboud, importante empresário de Santa Catarina e fundador da Igreja Embaixada Reino de Deus, sensibilizado com essa causa humanitária se comprometeu a receber 150 famílias em sua organização, oferecendo moradia, alimentos e até já criou 50 vagas de empregos formais. Paulo Vieira, um dos principais coaches, autor e palestrante do Brasil também se uniu a essa causa humanitária e está disposto a acolher venezuelanos em suas comunidades religiosas.

Wizard conclui dizendo que “trata-se de uma ação humanitária sem barreiras partidárias ou ideológicas. Todos estão convidados a participar, cristãos ou judeus, budistas ou muçulmanos. Estamos todos unidos no espírito de solidariedade humana”. Interessados em contribuir com a causa, podem entrar em contato pelo e-mail Somos.Todos@Hermanos.net.br. Conheça Carlos Wizard Martins Um dos principais empresários brasileiros, Carlos Martins fundou em 1987 a Wizard. Em 2013, o grupo foi vendido para a britânica Pearson por R$ 2 bilhões, na maior transação da história do setor de educação já realizado no País.

Em 2016, Carlos Wizard anunciou a compra de 100% da operação das marcas Topper e Rainha, da Alpargatas. No ano seguinte anunciou sua volta ao setor de ensino, com a aquisição de 35% da rede WiseUp e também sua entrada no mercado de venda direta de cosméticos e óleos essenciais, com a criação da Aloha, uma empresa de multinível. Também diversificou seus investimentos para o setor de fast-food ao trazer para o Brasil a conceituada rede de comida mexicana Taco Bell e adquirir, em 2018, as operações de Pizza Hut e KFC no Brasil.

Fonte:
https://www.segs.com.br/mais/economia/133847-carlos-wizard-convida-lideres-empresariais-e-religiosos-para-acoes-humanitarias-em-roraima

One thought on “Carlos Wizard convida líderes empresariais e religiosos para ações humanitárias em Roraima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *