MaisFé.orgNatal

Presidente Eyring: o Salvador e o Pai têm escutado suas petições

Durante o devocional de Natal da Primeira Presidência, o Presidente Eyring concentrou-se na realidade do Salvador, Jesus Cristo, e Seus dons universais de paz e amor.

Além disso, ele se dirigiu àqueles que estão orando pedindo forças neste Natal para suportar suas provações.

“Testifico que o Salvador e o Pai têm escutado suas petições por aquilo que é bom para vocês e àqueles que amam e servem”, disse o Presidente Eyring.

As respostas virão, o Presidente Eyring garantiu, assim como o Profeta Joseph Smith, que suplicou: “Ó Deus, onde estás?”

E recebeu a seguinte resposta do Senhor em Doutrina e Convênios 121,

“Meu filho, paz seja com tua alma; tua adversidade e tuas aflições não durarão mais que um momento; E então, se as suportares bem, Deus te exaltará no alto; triunfarás sobre todos os teus inimigos”.

“Sei por mim mesmo, que as promessas são verdadeiras para vocês, para mim e para aqueles que amamos. O Senhor sentiu nossas dores. Ele [escolheu assim fazer] por amor a nós.

Ele sabe como nos ajudar para que sintamos paz na adversidade, mesmo enquanto a prova continua. Ele enviará amigos como anjos para ficarem a seu lado, ‘com [um] coração caloroso e com mãos amistosas.’

Nosso próprio coração será transformado para melhor ao suportarmos provações pessoais por meio da fé Nele. E com essa transformação, nós mesmos nos tornaremos os amigos que o Senhor pode enviar como anjos a outros.”

O Salvador e Sua missão

Ao ensinar sobre o verdadeiro espírito de Natal, o Presidente Eyring disse que “a alegria que advém da adoração e do amor ao Senhor Jesus Cristo”, aumenta cada vez que você lê as escrituras e o ajuda a saber quem Ele foi e quem Ele é.

“Por meio da leitura e da oração, aprendi a conhecer Jesus como Jeová que, sob a direção de nosso Pai Celestial, foi o Criador de todas as coisas.”

Também pode ser interessante: Devocional de Natal traz mensagens de paz e esperança

Ao falar sobre a escolha de Cristo e a aceitação de Sua missão, o Presidente Eyring disse:

“Ele se eleva acima de nós e, ainda assim, os acontecimentos que envolveram Seu nascimento mortal nos fazem sentir que Ele está perto de nós.

Ele escolheu descer de Seu trono à direita do Pai para levar sobre Si a mortalidade. Ele o fez por amor a cada filho e filha espiritual de Seu Pai que nasceria neste mundo. Ele fez isso por amor por você e por mim.”

Outro trecho que descreve a humilde aceitação de seu chamado está em João 6:38-40:

“Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou… que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a avida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.

O amor do Salvador

 “Ele é nosso exemplo”, disse o Presidente Eyring ao falar sobre o menino Jesus.

“Para se ter o espírito do Natal, precisamos amar como Ele amou. Suas palavras para vocês e para mim são: ‘[A]meis uns aos outros, assim como eu vos amei’ (João 15:12)

Vocês podem sentir o espírito de Natal, como eu senti, nestas palavras. sinto a luz e otimismo que vêm da influência do Espírito Santo sempre que me lembro e pondero sobre o exemplo do Salvador do Mundo”.

O Presidente Eyring finalizou sua mensagem com um testemunho e uma promessa.

“Como testemunha Dele, testifico que o bebê nascido em Belém é Jesus Cristo, o amado Filho de Deus. Prometo que, se você pedir ao Pai Celestial com fé e em nome de Jesus Cristo, o Espírito trará sentimentos de paz para você e seus entes queridos. Expresso o meu amor e desejo que tenham um Feliz Natal, este ano e sempre”.

Fonte: Church News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *