MaisFé.org

As cinco verdades ensinadas pelo Profeta aos jovens adultos

O Presidente Russell M. Nelson esteve com milhares de jovens adultos na Universidade de Brigham Young, em Provo, Utah, Estados Unidos, nesta manhã. O Devocional foi transmitido ao mundo todo, e fizemos um resumo do que ele falou aqui.

Eu estava lá, na BYU. Estava lotado. Mesmo assim, quando o profeta entrou todos se levantaram e ficaram em silêncio. Os hinos foram lindos, a mensagem inspiradora. Quando o devocional terminou, o profeta acenou para todos. Seu carisma e bondade são enormes.

Entre seus ensinamentos, ele mencionou 5 verdades que ele sentiu-se inspirado em compartilhar.

Primeira verdade: Vocês são filhos e filhas de Deus

O nosso amado profeta começou ensinamento sobre nosso relacionamento divino – que todos somos filhos e filhas de Deus. Ele disse:

“Você já sabe disso. Você cantou sobre isso desde que era criança. Mas deixe-me esclarecer uma característica distintiva sobre sua identidade. Vocês são os filhos que Deus escolheu para fazer parte de Seu batalhão durante esse grande clímax na longa batalha entre o bem e o mal – entre a verdade e o erro.

Eu não ficaria surpreso se, quando o véu for levantado na próxima vida, aprendermos que você realmente pediu ao nosso Pai Celestial para ser reservado para o fim. Não ficaria surpreso ao saber que na pré-mortalidade você amou tanto o Senhor que prometeu defender o nome e o evangelho dEle durante as tumultuadas cenas de encerramento deste mundo. Uma coisa é certa: você é da Casa de Israel e foi enviado aqui para ajudar a reunir os eleitos de Deus.”

Segunda verdade: Verdade é Verdade

O profeta disse que verdade é verdade. E a verdade de Deus não pode ser encontrada no Google, nas redes sociais ou mesmo na voz do que falam mal da Igreja. Ele também ensinou:

“Muitos agora afirmam que a verdade é relativa e que não existe lei divina ou plano divino. Tal afirmação simplesmente não é verdadeira. Há uma diferença entre certo e errado. A verdade é baseada nas leis que Deus estabeleceu para a confiança, proteção e educação de Seus filhos. As leis eternas operam e afetam cada uma de nossas vidas, você acredite ou não.”

Terceira Verdade: Deus ama cada um de nós com perfeito amor

O profeta ensinou:

“Porque o Pai e o Filho nos amam com amor infinito e perfeito, e porque Eles sabem que não podemos ver tudo o que vêem, eles nos deram leis que nos guiarão e nos protegerão.

Existe uma forte conexão entre o amor de Deus e Suas leis. Eu aprendi a apreciar o significado dessa conexão e o poder da lei divina.”

Ele então deu dois exemplos. Primeiro como pai – que ama seus filhos e por isso lhe dá regras de proteção. Depois como cirurgião – que segue as leis divinas que nos circundam. Ele disse que ao descobrir e aplicar as leis da medicina sempre teve sucesso. Ele disse:

“Décadas depois [de meus estudos em medicina], quando expliquei isso a um grupo de estudantes de medicina, um professor de destaque perguntou: “Mas e se não der certo?” Minha resposta? Sempre funciona, porque é baseado na lei divina.

A lei divina é incontestável! O mesmo pode ser dito da lei da gravidade (…). Cada um é uma verdade absoluta. Médicos ou pilotos não têm o poder de mudar essas leis, mas sua compreensão delas salvaguarda vidas.”

Quarta Verdade: O Senhor Jesus Cristo, de cuja Igreja lhe pertence, designa profetas e apóstolos para comunicar Seu amor e ensinar Suas leis.

“Cada um dos apóstolos do Senhor está em posição de observar e sentir o amor que o Pai Celestial tem por Seus filhos, particularmente por aqueles que estão sofrendo. Ele se preocupa profundamente com aqueles que se afastaram do caminho da aliança, especialmente quando estes temem que não haja caminho de volta.

Meus queridos jovens amigos, sempre há um caminho de volta. Jesus Cristo (e Seu evangelho) é o caminho.”

Quinta verdade: Você pode saber por si mesmo o que é verdade e o que não é, aprendendo a discernir os sussurros do Espírito

Ao terminar sua mensagem o profeta exortou a todos a buscarem a verdade por si mesmos.

“Meus queridos irmãos e irmãs, peço que busquem sinceramente uma confirmação do Espírito de que o que eu disse a você é verdadeiro e é do Senhor. Ele declarou que podemos buscar conhecimento do céu e esperar recebê-lo: “Se você pedir”, prometeu o Senhor, “receberás revelação após revelação, conhecimento sobre conhecimento” (D&C 42:61)”

Um amigo que não é membro da Igreja que estava no Devocional me disse que gostou muito e foi tocado pela mensagem. Outro, que é recém-converso e passa por algumas dificuldades teve um ótimo sentimento e impressão. Quão grato sou por saber que temos um profeta vivo que nos guia no tempo atual!

Relacionado:

Pres. Nelson na BYU: “As leis de Deus refletem o seu perfeito amor por cada um de nós”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *