As orações que você mais precisa são as suas

Muitas vezes pedimos que orem por nós. Muitas vezes, pedimos que levem nosso nome ao templo. Pedimos bênçãos do sacerdócio. E tudo isso, é muito bom. No entanto, as orações que você mais precisa são as suas.

As orações que mais precisamos são as nossas, porque o que precisamos desesperadamente é falar com Deus. Quando você quer muito a opinião de um amigo, você não pede alguém para perguntá-lo, pede? Pelo contrário, você vai até ele e pergunta. Assim é com a oração. A que mais precisamos é a nossa. E isso, não é egoísmo ou negar bênçãos como do sacerdócio.

Quando queremos saber o que o Pai Celestial pensa sobre algum aspecto de nossa vida, nós podemos consultá-lo. Quando não sabemos exatamente que decisão tomar, podemos recorrer a Ele. Quando estamos sozinhos e nos sentindo, abandonados, podemos pedir consolo a Ele.

A escritura de Mateus 11, diz “vinde a mim, todos nós” e de fato, são todos, independente de situação ou circunstância.

Em João 16:33 lemos que Nele teremos paz. Ele pede somente, que tenhamos bom ânimo. Podemos buscar a Ele em cada pensamento, como nos ensina Doutrina e Convênios 6:36.

Podemos receber orações. Podemos pedir que orem por nós. Mas que nunca nos esqueçamos que a oração que mais precisamos será sempre a nossa, pois ela é a oportunidade de diálogo com nosso Pai Celestial.

4 maneiras simples de melhorar nossas orações

O que todo mundo deseja, é ter orações melhores. Mas muitos não sabem como fazer isso.

As escrituras nos ensinam:

“E orando, não useis vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” (Mateus 6:7)

Por aqui, aprendemos algo grandioso, que nos leva para nossa primeira maneira de melhorar nossas orações:

1) Ser espontâneo

A oração deve ser uma comunicação nossa com nosso Pai Celestial. Deve ser uma conversa entre nós e Ele. Obviamente, devemos ter respeito com Ele e usar palavras respeitosas, no entanto, podemos ser espontâneos. Minhas orações mais significativas são aquelas em que sinto como se eu falasse com um amigo face a face. Quanto mais espontânea eu sou, mais sinto que Ele está ouvindo minhas preces.

Continue lendo aqui: 4 maneiras simples de melhorar nossas orações

The post As orações que você mais precisa são as suas appeared first on maisfe.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *