MaisFé.org

Esperança – o que os profetas de hoje ensinaram sobre esse Dom Celestial

Muitos apóstolos e profetas testificaram sobre o atributo eterno da esperança. Algumas de suas citações estão reunidas aqui:

Jesus é a razão da Esperança

“Um testemunho de esperança na redenção é algo que não se pode medir ou contabilizar. Jesus Cristo é a fonte dessa esperança.” – Presidente Boyd K. Packer, Conferência Geral outubro de 2014

O Presidente Russell M. Nelson, na época em que servia no Quórum dos Doze Apóstolos ensinou que:

“A fé está enraizada em Jesus Cristo. A esperança centraliza-se na Expiação. A caridade manifesta-se no ‘puro amor de Cristo’. Esse três atributos estão entrelaçados como os fios dentro de um cabo e nem sempre podem ser precisamente distinguidos uns dos outros. Juntos, eles se tornam nossa conexão com o reino celestial” (“A More Excellent Hope”, Ensign, fevereiro de 1997, p. 61).

Satanás deseja destruir nossa esperança

“A influência maligna de Satanás deseja destruir toda esperança que temos de superar nossos erros. Ele deseja que nos sintamos perdidos e acreditemos que não existe esperança. Por outro lado, Jesus estende-nos a mão para elevar-nos. Por meio de nosso arrependimento e da dádiva da Expiação, podemos preparar-nos para ser dignos de estar em Sua presença.” – Presidente James E. Faust, Conferência Geral outubro de 2001

Cultivar a esperança

O Élder Dieter F. Uchtdorf na época em que era conselheiro na Primeira Presidência ensinou:

“A esperança tem o poder de preencher nossa vida com felicidade. Sua ausência — quando esse desejo de nosso coração é adiado — pode fazer “[desfalecer] o coração”.

A esperança é um dom do Espírito: esperança de que, por meio da Expiação de Cristo e pelo poder de Sua Ressurreição, seremos elevados à vida eterna, devido a nossa fé no Salvador. Esse tipo de esperança é tanto um princípio com promessa quanto um mandamento e, como com todos os mandamentos, temos a responsabilidade de torná-la uma parte ativa em nossa vida e vencer a tentação de perder a esperança. A esperança no misericordioso plano de felicidade de nosso Pai Celestial leva à paz, à misericórdia, ao regozijo e à alegria. A esperança na salvação é como um capacete protetor; é o fundamento de nossa fé e uma âncora para nossa alma.”(Conferência Geral outubro de 2008)

Ele disse também:

“Aprendemos a cultivar a esperança da mesma maneira que aprendemos a caminhar: um passo de cada vez. Quando estudamos as escrituras, quando conversamos com o Pai Celestial diariamente, e quando nos comprometemos a cumprir os mandamentos de Deus, como a Palavra de Sabedoria e a pagar o dízimo integral, obtemos esperança.28 Desenvolvemos nossa habilidade de “[abundar] em esperança, pela virtude do Espírito Santo” ao viver o evangelho “mais perfeitamente”. (Conferência Geral outubro de 2008)

Devemos ter esperança pelos outros

O Presidente Henry B. Eyring ensinou:

“O Senhor nos deu a todos a fonte da esperança ao esforçar-nos para ajudar aqueles a quem amamos a aceitar sua herança eterna. Ele nos fez promessas se continuarmos tentando reunir pessoas para Ele, mesmo que elas rejeitem Seu convite. Sua rejeição O entristece, mas Ele não desiste, tampouco nós devemos desistir. Ele nos deixou o exemplo perfeito por meio de Seu amor persistente: “E novamente, quantas vezes vos quis ajuntar como a galinha ajunta seus pintos sob as asas, sim, ó povo da casa de Israel que haveis caído; sim, ó povo da casa de Israel, vós que habitais em Jerusalém, assim como vós que haveis caído; sim, quantas vezes quis ajuntar-vos como a galinha ajunta os seus pintos e não quisestes” (Conferência Geral abril de 2014)

Esperança de vencer os vícios

“As pesquisas médicas dizem que os vícios ou dependências são “doenças do cérebro”. Isso é verdade, mas acredito que uma vez que Satanás tenha a pessoa em suas mãos, o vício também se torna uma doença do espírito. Seja qual for o ciclo de dependência e vício em que alguém se encontre, sempre há esperança. (…) [[As] escrituras testificam que há esperança para quem tem vícios e essa esperança existe graças à Expiação do Senhor Jesus Cristo, quando nos humilhamos perante Deus, rogando que sejamos libertados do cativeiro do vício e colocando completamente nossa alma a Seus pés, em oração fervorosa.” – Presidente M. Russell Ballard, Conferência Geral outubro de 2010

Esperança num futuro glorioso

O Elder Neil L. Andersen testificou:

“Irmãos e irmãs, prometo-lhes que, ao aumentarem sua fé no Senhor Jesus Cristo, vocês receberão mais força e maior esperança. Para vocês, os justos, Aquele que cura nossa alma vai, no Seu tempo e à Sua maneira, curar todas as suas feridas. Nenhuma injustiça ou perseguição, nenhuma provação, nenhuma tristeza, nenhuma decepção, nenhuma ferida — por mais profunda, mais abrangente ou mais dolorosa que seja — será excluída do consolo, da paz e da esperança duradoura Dele, cujos braços abertos e mãos feridas nos receberão de volta à Sua presença. Naquele dia, o apóstolo João testifica que os justos “que [vierem] de grande tribulação” estarão “vestidos de vestes brancas (…) diante do trono de Deus”. O Cordeiro habitará entre nós “e Deus enxugará de seus olhos toda lágrima”. Esse dia virá. Disso testifico em nome de Jesus Cristo.” (Conferência Geral outubro de 2018)

Relacionado:

“Eis que depressa venho” – a Segunda Vinda está muito próxima

The post Esperança – o que os profetas de hoje ensinaram sobre esse Dom Celestial appeared first on maisfe.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *